Um novo acontecimento vai sacudir a política em Natal. O líder político e médico Antônio Jácome junto com seu filho e ex -deputado Jacó Jácome deverão fechar apoio ao pré-candidato Carlos Eduardo e Jacó está cotadísimo para ser o vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos.
Setores evangélicos vêem com bons olhos essa composição e o PSD pode ter acenado positivamente, já que para essa composição foram consultadas algumas bases carlistas que aprovaram o nome de Jacó Jácome como vice.
Interlocutores informaram que uma composição dessas pode ser um "racha " ou representaria que os Jácomes, estariam em dois palanques e que quem ganhasse, Carlos ou Paulinho, estariam tudo em casa.
Na Câmara Municipal de Natal, dias atrás , o estresse de alguns vereadores era grande e dão conta que o motivo teria sido que o presidente Ériko Jácome, teria ficado de despachar demandas dos vereadores e no entanto, só teria resolvido as suas próprias pautas; tal acontecimento, foi um mal estar geral na casa legislativa.
Também já noticiado em outros blogs essa composição, aliado à problemática gerada por Ériko, ao não resolver demandas dos vereadores, muitos ficaram desconfiados com essas movimentações de Ériko Jácome.
A FAMILIA JÁCOME NA POLÍTICA
Sem mandato hoje, o líder da família Antônio Jácome foi vereador (1989–1991), deputado estadual (1991–1994, 1999–2003, 2006-2014) e vice-governador do Rio Grande do Norte (2003–2007) e deputado federal. Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado estadual e não obteve êxito.
Jacó Jácome foi vereador com apenas 20 nos, depois deputado estadual e atualmente sem mandato e filado ao PSD.
Outro Jácome que também já foi vereador foi Osório Jácome.
Em 2016 , o sobrinho Ériko Jácome se elegeu vereador de Natal, tendo sido reeleito em 2020 e escolhido presidente da Câmara Municipal de Natal desde 2022. Ériko, já chegou inclusive a assumir a Prefeitura de Natal, em viagens do atual Prefeito Álvaro Dias e a Vice Aíla.
Com Jacó Jácome vice de Carlos, e Ériko Jácome apoiando Paulinho, esse capítulo da política de Natal, comenta-se que Ériko está igual àquela parte da música que diz " gosto de Juazeiro(Paulinho Freire) e adoro Petrolina(Carlos Eduardo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário