apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA CARLOS EDUARDO SEGUE LIDERANDO FOLGADO PESQUISA PARA PREFEITURA DE NATAL.

 


O Instituto Datavero através da rádio 98 FM, acaba de divulgar mais uma pesquisa para a Prefeitura Municipal de Natal.

O Ex-prefeito Carlos Eduardo lidera na estimulada  com bastante folga  e  tem 36,4%, Paulinho Freire vem em 2⁰  com  20,30%, em 3⁰  Natália Bonavides 12,50%, 4⁰ Rafael Motta 4%,  5⁰ Camila Barbosa 2,4%, 6⁰ Nando Poeta 0,4%; não sabem e não responderam somam 5% e não votam em nenhum dos pré-candidatos teve 19%.

O levantamento DataVero/98FM ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 24 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-07262/2024.

Já chegando em julho, O pré-candidato Carlos Eduardo vem mantendo a liderança que ostenta desde o início de 2023 e tem quase o dobro dos votos  do 2⁰ colocado Paulinho Freire,  que recebeu o apoio do atual prefeito Álvaro Dias em 2 de maio. 

A pré-candidata Natália Bonavides  é a mais rejeitada.

Os números da mais recente pesquisa da Datavero consolidam a forte liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo,  que ainda é pouco rejeitado: apenas 8,6% , enquanto Natália é rejeitada por 24,9% e Paulinho Freire por  11,4%. Considerando que Carlos Eduardo já foi prefeito de Natal por 4 vezes, a sua baixa rejeição chama a atenção, por ser bem avaliado pela população.

A margem de erro da pesquisa é de 3%, não estando assim, descartada uma possível vitória do ex-prefeito ainda em 1⁰ turno e caso mais algum pré-candidato desista de concorrer, essa possibilidade também existe;  5%  dos entrevistados ,  estão indecisos.

A pré-campanha já chega a um momento com algumas composições já definidas como a chapa Paulinho Freire e Joana Guerra com apoio de Álvaro Dias, lançada há quase   2 meses; Tanto Carlos Eduardo como Natália Bonavides ainda não definiram seus vices que deverão ser oficializados até o prazo final para a realização das convenções partidárias em 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.