O holandês Max Verstappen alcançou sua sétima vitória seguida neste domingo, durante o GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull liderou a corrida do início ao fim no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, conseguindo tanto a primeira posição quanto a melhor volta, em 1min22s234.
O resultado também foi muito positivo para a escuderia austríaca, que alcançou uma marca expressiva. Com a vitória de Verstappen, a Red Bull se tornou a primeira equipe a conquistar 12 vitórias consecutivas, quebrando o recorde da McLaren de 1988, quando Ayrton Senna e Alain Prost conseguiram 11 triunfos seguidos.
O inglês Lando Norris conseguiu fazer mais uma boa corrida com a McLaren e terminou na segunda posição. Em terceiro, Sergio Perez garantiu que a Red Bull tivesse mais um representante no pódio.
Apesar de ter garantido a pole position no sábado, Lewis Hamilton não fez uma boa largada e foi prontamente ultrapassado por Verstappen. O heptacampeão mundial acabou encerrando a prova na quarta posição.
Ainda na primeira volta, Pierre Gasly e Esteban Ocon tiveram que abandonar a corrida depois de uma confusão causada por Guanyu Zhou.
Os pilotos só voltarão a correr daqui um mês. Dos dias 25 a 27 de agosto, os carros estarão de volta à pista para o GP da Holanda, em Zandvoort.
Confira a classificação final do GP da Hungria:
1º - Max Verstappen (Red Bull)
2º - Lando Norris (McLaren)
3º - Sergio Pérez (Red Bull)
4º - Lewis Hamilton (Mercedes)
5º - Oscar Piastri (McLaren)
6º - George Russel (Mercedes)
7º - Charles Leclerc (Ferrari)
8º - Carlos Sainz (Ferrari)
9º - Fernando Alonso (Aston Martin)
10º - Lance Stroll (Aston Martin)
11º - Alexander Albon (Williams)
12º - Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
13º - Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
14º - Nico Hulkenberg (Haas)
15º - Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
16º - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
17º - Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
18º - Kevin Magnussen (Haas)
*Pierre Galsy (Alpine), Esteban Ocon (Alpine) e Logan Sargeant (Williams) abandonaram a prova.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário