O Blog A Cidade, em matéria anterior, já havia antecipado que o ex-prefeito e pré-candidato a governador Álvaro Dias teria dificuldades para ter o apoio de pelo menos 10 vereadores dos 29 de Natal, pela péssima relação que se tinha com os vereadores da capital.
O vereador e presidente da Câmara de Natal Ériko Jácome (PP) deverá apoiar Alysson Bezerra(União) ao governo do RN. Ériko se reuniu secretamente em duas reuniões com o pré - candidato ao governo Alysson Bezerra.
O Partido Progressistas-PP, já afirmou aliança com o MDB e PSD e anunciou apoio a Alysson Bezerra(União) e segundo informações, o vereador Ériko Jácome( PP) só tem compromisso com o prefeito Paulinho Freire que é do mesmo partido de Alysson, o União Brasil.
Ao ser candidato pelo PP, Ériko Jácome só terá acesso aos recursos do fundo partidário seguindo a aliança firmada.
Nas duas reuniões entre Ériko e Alysson, ficou acertado esse apoio, já que o compromisso de Ériko é com Paulinho Freire e não com Álvaro.
Desta Forma, Paulinho freire seguirá Álvaro e Ériko Jácome ficará com Alysson Bezerra.
Àlvaro Dias perde um apoio que muitos diziam como certo, mas a péssima relação do ex-prefeito com os vereadores de Natal, tem feito vereadores como Robson Carvalho dizer que nao tem como apoiá-lo.
O apoio de Ériko a Alysson poderá também induzir outros vereadores a não apoiar Álvaro. Dor de cabeça grande para o ex-prefeito que quando estava na prefeitura desprezava os vereadores e só os procurava quando queria aprovar os milionários empréstimos.
A falta do apoio de Ériko representa um estrago grande na pré-candidatura de Álvaro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário