Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2025

SÃO GONÇALO - TECNOLOGIA + EDUCAÇÃO: Prefeito Jaime Calado lançou projeto Cultura 10 em São Gonçalo

 


Em uma solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (5), com presença do prefeito Jaime Calado e da secretária municipal de Educação, Marilac de Castro, aconteceu o lançamento do Projeto CULTURA 10, mais uma iniciativa para fortalecer o aprendizado na rede municipal: É uma plataforma educacional que utiliza tecnologia, jogos eletrônicos educativos e conteúdos interativos para incentivar o desempenho escolar.

O Cultura 10 é uma ferramenta moderna que alia educação digital, desafios semanais e temas contemporâneos transversais. A plataforma estimula alunos e professores com quizzes de conhecimentos gerais e notícias locais, somando pontos que garantem recompensas mensais.

O prefeito Jaime Calado destacou a importância da iniciativa para o futuro da cidade: “O maior orgulho de uma gestão é ver o sucesso das nossas crianças.”

Representando a Positivo Tecnologia, Varlei Ramos reforçou o papel inovador do projeto: “O Cultura 10 traz o que há de mais moderno na educação digital. É uma plataforma que conversa com os alunos de hoje, priorizando temas contemporâneos, pensamento crítico e uma aprendizagem mais conectada com o mundo real.”




Além de fomentar a melhoria do desempenho escolar, o sistema também valoriza professores e estimula toda a comunidade escolar a participar. As escolas já começaram a receber a instalação completa da plataforma, com equipamentos e acompanhamento técnico.

"Estamos lançando hoje, vamos deixar tudo organizado para que no início do ano letivo de 2026 as escolas contem com os tablets e as ferramentas desse projeto que vai alavancar a qualidade do ensino de São Gonçalo ", afirmou Jaime Calado.

ELEIÇÕES 2026 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta sexta-feira (5/12) que foi escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República na próxima eleição, em 2026.

"É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", disse Flavio no X (antigo Twitter).

A escolha foi confirmada em nota assinada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto: "Flávio me disse que o nosso capitão confirmou sua pré-candidatura. Então, se Bolsonaro falou, está falado!"

O anúncio ocorre após semanas de desentendimentos entre membros da família Bolsonaro e da oposição em torno de articulações para a próxima eleição e de quem deve liderar a direita agora que o ex-presidente está preso.

Na semana passada, num dos momentos em que esses desentendimentos ficaram mais evidentes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a negociação de uma aliança entre seu partido, o PL, com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) para disputar o governo do Ceará no ano que vem.

Em evento em Fortaleza no domingo (30/11), Michelle fez ataques diretos a dirigentes do PL, incluindo Valdemar da Costa Neto e o presidente estadual, deputado federal André Fernandes — algo que abriu uma crise com os filhos do ex-presidente e o comando do partido.

Segundo Flávio Bolsonaro, porém, o ex-presidente deu aval ao PL do Ceará para negociar o apoio do partido a Ciro.

Após o anúncio da candidatura do filho de Jair, Michelle postou em suas redes sociais nesta sexta-feira um texto desejando "sabedoria, força e graça" para Flávio.

" Que Deus te abençoe, @flaviobolsonaro, nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão d'Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação", escreveu a ex-primeira-dama.

Em pesquisa AtlasIntel realizada em novembro, um dos cenário eleitorais projetados pelo instituto mostrou que, no primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 47,3% das intenções de voto e Flávio viria em segundo lugar, com 23,1% — seguido pelos governadores de direita Ronaldo Caiado (10,2%), Ratinho Jr. (7,1% ) e Romeu Zema (5%).

O nome do filho de Jair Bolsonaro não foi incluído nas projeções de segundo turno.

Considerando diferentes características da população, Flávio só ganha de Lula na faixa etária de 16 a 24 anos (31,3% contra 23,6%); e entre os evangélicos (34,9% contra 27,1%).

Em todas as categorias de gênero, nível educacional, região do Brasil e renda familiar, Lula está à frente de Flávio.

O anúncio da pré-candidatura de Flávio ocorre duas semanas após o senador convocar uma vigília em apoio ao pai nas proximidades da residência do ex-presidente.

A vigília foi apontada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como um dos motivos para a decretação da prisão de Bolsonaro (até então, ele estava em prisão domiciliar).

Outro motivo, segundo Moraes, foi a violação da tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente.

Em resposta, Flávio disse que decisão do ministro do STF "criminaliza o livre exercício da crença".

"O que está escrito aqui nessa sentença é que eu não posso orar pelo meu pai, que eu não posso orar pelo meu país, que eu não posso pedir a um padre para rezar um pai nosso em cima de um carro de som, porque isso seria um subterfúgio e uma fuga do Bolsonaro", disse Flávio na ocasião.

"O que está escrito aqui nessa sentença é que eu não posso orar pelo meu pai, que eu não posso orar pelo meu país, que eu não posso pedir a um padre para rezar um pai nosso em cima de um carro de som, porque isso seria um subterfúgio e uma fuga do Bolsonaro", disse Flávio na ocasião.

Reações divergentes


Candidatura de Tarcísio seria 'o beijo da morte para a família Bolsonaro', afirmou o deputado petista Lindbergh Farias


A escolha de Flávio foi elogiada por alguns apoiadores do ex-presidente.

O influenciador Paulo Figueiredo classificou o anúncio como uma "excelente notícia".

"E, na minha opinião, deve contar com enorme entusiasmo da base bolsonarista", afirmou no X.

O ator Mario Frias, que foi secretário da Cultura no governo Bolsonaro, também exaltou a escolha.

"Flávio sempre esteve na linha de frente, defendendo o Brasil, enfrentando perseguições, ataques, injustiças e distorções simplesmente por carregar um sobrenome que incomoda quem vive do sistema", o ator afirmou no X.

Mas, de acordo com apuração do jornal O Globo, alguns integrantes do chamado Centrão (grupo de partidos de direita e centro-direita que costumam apoiar diferentes governos em troca de verbas e espaço na máquina pública) ficaram insatisfeitos com a escolha feita por Jair Bolsonaro.

Isso porque a aposta do grupo era na candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atualmente governador de São Paulo, — que, agora, consideram improvável seguir com os planos de concorrer ao Planalto, pois isso iria de encontro à decisão de Jair Bolsonaro, de quem o governador é próximo.

Fontes do Centrão ouvidas pelo jornal carioca afirmaram que partidos como União Brasil, PP, Republicanos e PSD não devem apoiar Flávio e podem optar pela neutralidade.

Sem citar o nome do senador, Antonio Rueda, presidente do União Brasil, postou em suas redes um texto após o anúncio feito por Flávio Bolsonaro.

Rueda afirmou que ele e Ciro Nogueira, presidente dos Progressistas com quem compartilha a presidência da Federação União Progressista, têm um "compromisso com o Brasil que precisa avançar".

Algo enigmático, o texto diz que "em 2026, não será a polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério, responsável e voltado para os reais interesses do povo brasileiro".

Nosso caminho não é o do confronto estéril, mas o da construção. Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e na agenda que de fato transforme a vida das pessoas", escreveu Rueda.

Alguns analistas avaliaram que a escolha também foi mal recebida pelo mercado financeiro — o que explicaria uma valorização do dólar e queda da bolsa ocorridas após o anúncio.

O dólar fechou em alta de 2,3% e o Ibovespa (principal índice da bolsa de valores de São Paulo) em queda de 4,3%.

Para o economista André Perfeito, a decisão de Jair Bolsonaro "implode possíveis alianças entre centro e direita para o ano que vem".

Segundo Perfeito, o mercado financeiro apoiava a candidatura de Tarcísio Freitas (Republicanos) "para construir essas alianças e pavimentar a vitória da direita em 2026".

"Mas agora cabe avaliar se Flávio Bolsonaro consegue reunir esse amplo espectro político", afirmou o economista em análise enviada à imprensa.

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias afirmou que a escolha de Flávio foi um "movimento mais do que previsível da família".

Em suas redes sociais, o petista afirmou que a candidatura de Tarcísio seria "o beijo da morte para a família Bolsonaro".

"Os marqueteiros do Tarcísio e do Centrão iriam trabalhar para esconder e construir uma política de apagamento do Bolsonaro. Ele seria esquecido na prisão", escreveu Lindbergh Farias, acrescentando que o nome do candidato de direita é "indiferente" para seu campo político pois "Lula vai ser reeleito".


Fonte: BBC 








FUTEBOL - COPA DO MUNDO . Copa do Mundo 2026: confira todos os os grupos da competição. Torneio terá início no dia 11 de junho do próximo ano

 


A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho do próximo ano.

Na tarde desta sexta-feira (5), foram definidas as chaves e os grupos da maior competição de futebol mundial por meio de sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos).

A Copa do Mundo de 2026 reunirá 48 seleções que disputarão 104 jogos.

A estreia da seleção brasileira - que ficou na chave C, ao lado do Marrocos, Escócia e Haiti - será no dia 13 de junho.

Já o jogo de abertura, entre México e África do Sul, está marcado para o dia 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México). A grande decisão está programada para o dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).

Confira, abaixo, os grupos da competição:

Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem da Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)

Grupo B: Canadá, Repescagem da Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça

Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia

Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem da Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)

Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador

Grupo F: Holanda, Japão, repescagem da Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia

Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia

Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai

Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega

Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia

Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia) Uzbequistão e Colômbia


Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá




Fonte: Agência Brasil.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

RIO DE JANEIRO - ALERJ - Alerj deve decidir sobre prisão de Bacellar nos próximos dias Deputado é o segundo presidente da Alerj a ser preso desde 1988

 



A decisão sobre a manutenção ou revogação da prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), deve ser tomada pela própria Casa nos próximos dias. A previsão é que o Legislativo fluminense seja notificado pela Justiça sobre o caso em até 24 horas. 

O deputado foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (3) durante operação da Polícia Federal para investigar o vazamento de informações sigilosas.

O procedimento na Alerj tem sido o padrão nos últimos anos, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019. Na ocasião, a Corte definiu que as assembleias legislativas dos estados têm o poder para revogar a prisão de deputados estaduais, expandindo a estes as imunidades previstas para parlamentares federais no artigo 53 da Constituição.

Também ficou permitido às assembleias sustar ações penais abertas contra deputados estaduais. O Artigo 27, da Constituição, prevê que o deputado estadual tem direito às regras constitucionais sobre sistema eleitoral, inviolabilidade e imunidades previstas na Carta.

Com base nesse artigo, constituições estaduais reproduziram a regra, prevista no Artigo 53, que garante a deputados e senadores prisão somente em flagrante de crime inafiançável e referendada por sua casa legislativa.

Em 2017, Jorge Picciani foi solto pela Casa ao lado dos parlamentares Paulo Melo e Edson Albertassi. Em 2019, a Alerj soltou cinco deputados presos na Operação Furna da Onça.

Histórico de prisões

Bacellar não é o primeiro presidente da Alerj a ser preso desde a Constituição de 1988. Em 2017, Jorge Picciani (MDB) também foi preso quando ocupava o cargo mais alto do legislativo fluminense.

Na ocasião, ele foi preso junto com os deputados da mesma legenda, Paulo Melo e Edson Albertassi, no âmbito da Operação Cadeia Velha. Os três foram acusados de receber propinas para favorecer empresas de ônibus.

Em 2019, Picciani foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região a 21 anos de prisão. Ele morreu em 2021, em decorrência de um câncer na bexiga.

Além de Bacellar e Picciani, outros ex-presidentes da Alerj foram presos, mas quando não ocupavam mais o cargo de liderança da casa legislativa. É o caso do próprio Paulo Melo, preso junto com Picciani, que ocupou o cargo entre 2011 e 2013, e novamente entre 2013 e 2015.

Sérgio Cabral (MDB) presidiu a Alerj entre 1997 e 1999 e depois entre 1999 e 2001. Ele foi preso na Operação Lava-Jato em 2016. Cabral foi acusado de liderar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propinas.

Ele também foi governador do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014. Foram várias condenações no contexto da Lava Jato, com penas somadas que ultrapassaram 390 anos. Em 2024, a Justiça anulou três condenações, fazendo com que as ações fossem redistribuídas.

José Nader (PTB) comandou a Alerj entre 1991 e 1992, e depois entre 1993 e 1994. Em 2005, ele foi preso em Tocantins acusado de pesca predatória e porte ilegal de armas. Em 2008, foi um dos alvos da Operação Passárgada da Polícia Federal. Foi indiciado por corrupção passiva, formação de quadrilha, peculato e advocacia administrativa. Morreu em 2015, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).


Fonte: Agência Brasil

A POLÊMICA SOBRE IMPEACHMENT DE MINISTRO DO STF. QUAL A IMPORTÂNCIA DISSO PARA A POPULAÇÃO ? NENHUMA. O IMPEACHMENT PARA MINISTROS ATRAVÉS DE POLÍTICOS, DEIXARIA A SUPREMA CORTE REFÉM DE INTERESSES INJUSTIFICÁVEIS.



Sabemos que uma Constituição, seja ela federal ou até estaduais, sempre precisarão de ajustes e interpretá-la de uma forma lógica.

A polêmica de que o Impeachment de um ministro seja apenas por um pedido da Procuradoria Geral da União pode parecer errado, mas não é, e nesse caso o ministro Gilmar Mendes está certo. A Justiça não pode ficar a mercê de políticos, que quando contrariados por penalidades impostas ou decisões de ministros, queira-se abrir pedidos de impeachment sem natureza técnica.

Não é de hoje, que o nosso Legislativo Federal, tem representantes sem o devido preparo para legislar e ainda mais, a olho nú, querem ameaçar ministros e a justiça em geral.

Já imaginou que se um ministro tomar um decisão que contrarie por exemplo um presidente de Senado, inconformado, reúne os senadores e aprova um impeachment de um ministro ?

Nos dias atuais, o inconformismo com decisões, na maioria de natureza política como em processos contra crimes que alguns acham que não são, mesmo previstos claramente,  é hoje defendido e difundido  como um problema para o país, como se o STF fosse o grande problema do país.

Não tem nenhuma lógica que tenhamos uma Justiça atrelada a ameaças e chantagens a ministros fiquem reféns dos políticos. 

A grande maioria que defende impeachment de ministro, é uma minoria que não está preocupada com assuntos prioritários do país. É apenas uma tentativa de blindar principalmente políticos que querem mandar e desmandar em tudo, e por isso, corrupção e desvios acontecem, mas querem permanecer sem serem fiscalizados. Enfraquecer a Justiça só interessa a  infratores.

A população precisa abrir os olhos porque precisamos de parlamentares que discutam os problemas da população e não que esses políticos, passem todo o mandato só buscando regalias e blindagem para si mesmo.

A Justiça precisa sim ser protegida desses políticos inconformistas e a população precisa que seus políticos trabalhem para uma vida melhor para os brasileiros.

Impeachment de Ministros do STF não muda em nada a vida do povo, sendo um assunto irrelevante para 90% da população.

Precisamos que os nossos governantes e políticos busquem melhorias de vida para todos, porque a nível federal, nos estados e municipios, a discussão política e debates estão girando em temas que não servem para nada ao povo.

PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PAULINHO, JOANA, DANIEL RENDALL E IRAPOÃ NÓBREGA. INELEGIBILIDADE DE ÁLVARO DIAS.

 


Qualquer que seja o resultado pelo TRE, o processo deverá continuar e o desfecho deve demorar, mas a demora do Tribunal Regional Eleitoral do RN é meio sem justificativa, mesmo sendo um processo complexo e  pela quantidade de provas contra as práticas eleitorais proibidas e executadas para todo mundo ver em Natal.  Foi uma eleição tomada na marra com todo abuso de poder político e econômico.

O sigilo dado pelo TRE ao caso, foge muito a regra adotada pela Justiça ultimamente, já que processos bem maiores a nível nacional  tiveram a liberação para qualquer pessoa. Outro fato que chamou atenção foi que apenas Natal tem sigilo, enquanto outros 10 casos de prefeituras menores não tem sigilo. Fica aquela indagação: o que há a esconder, já que a imprensa já divulgou 99% do que está no processo ?

Independente de resultado, já está demonstrado, que restará apelação, porque um lado  quer que anule todas as provas colhidas, enquanto os Órgãos de fiscalização e combate aos crimes defende que essas provas colhidas seguiu uma metodologia normal e obrigatória e que qualquer natalense viu nessa eleição. Praticamente, os abusos da campanha de Paulinho eram cometidos, como se burlar a lei eleitoral fosse normal  e que nada aconteceria depois.

O TRE está diante de mostrar que é um Órgão que preza pelas leis eleitorais. Opinou pela cassação de prefeitos de municípios menores de forma correta e opinando pelo entendimento diferente para Natal, que tem muito mais provas, dará a essa decisão muita discussão. 

É importante lembrar que essas investigações não partiu de pedido de nenhum partido e sim dos próprios Órgãos.

Qualquer que seja resultado, deverá ter apelação dos dois lados e irem até à instâncias maiores e vai demorar um bocado, o que não deveria nem estar acontecendo, já que a Justiça Eleitoral tem que ser mais rápida porque, muitas vezes o dano termina irreparável, com os transgressores das leis terminando o mandato sem serem julgados.

Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro. Atacante Samuel Lino marca gol da vitória em Maracanã lotado

 


Com um gol do atacante Samuel Lino, o Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0 para garantir o título do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (3) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A conquista coroa uma temporada histórica, na qual a equipe também garantiu os títulos da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América.

Este é o nono título do Rubro-Negro na história da competição, com as conquistas nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025.

Com os três pontos conquistados nesta quarta, o Flamengo chegou ao total de 78 pontos, e não poder ser ultrapassado pelo Palmeiras, que também nesta quarta superou o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte para chegar aos 73 pontos.

O jogo

Mesmo apoiado por mais de 73 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Filipe Luís não encontrou facilidades diante de um Ceará que jogava com linhas baixas para negar espaços para o ataque do time da Gávea.

Com isso, o Flamengo trocava passes de um lado para o outro e conseguia finalizar apenas de fora da área. Já o Vozão só chegava com perigo esporadicamente, em bolas lançadas da defesa para o isolado centroavante Pedro Raul.


Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Palmeiras não precisou de muito tempo para abrir o placar diante do Atlético-MG. Aos oito minutos do primeiro tempo a defesa do Galo vacilou e a bola sobrou no pé de Vitor Roque, que bateu para defesa parcial de Everson. O argentino Flaco López aproveitou o rebote e bateu para o fundo do gol.

O Verdão continuou melhor e ampliou antes do intervalo. O zagueiro Gustavo Gómez acertou lançamento longo para Allan. O lateral Guilherme Arana tentou afastar, mas a bola sobrou para o atacante palmeirense, que bateu colocado para ampliar a vantagem do time comandado pelo português Abel Ferreira aos 19 minutos. A combinação deste resultado com o empate no Rio de Janeiro impedia, naquele momento, a definição do título.


Porém, no estádio do Maracanã o Flamengo passou a forçar as jogadas pela pontas. E foi desta forma que conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. O colombiano Carrascal tocou em profundidade na área para Samuel Lino, que bateu por baixo das pernas do goleiro Bruno Ferreira.

Após o intervalo, o Flamengo, que baixou a rotação ao claramente sentir o desgaste causado pelas celebrações após a conquista do título da Copa Libertadores no último sábado (29), mostrou muita maturidade para administrar a vantagem diante de um Ceará que melhorou um pouco após o técnico Léo Condé colocar em campo jogadores mais criativos.


Já em Belo Horizonte o Palmeiras, que disputou todo o segundo tempo com um homem a menos após a expulsão do lateral Piquerez nos últimos momentos da etapa inicial, chegou a marcar o terceiro com o jovem atacante Luighi.


Porém, de nada valeu a vitória do time de Abel Ferreira, pois no Maracanã o Flamengo segurou a vitória até o apito final e soltou o grito de campeão brasileiro.

Outros resultados:

Fortaleza 2 x 1 Corinthians

Juventude 0 x 3 Santos

São Paulo 3 x 0 Internacional

Bahia 2 x 0 Sport


Fonte: Agência Brasil 

Foto: Re

uters/Ricardo Moraes




quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

SÃO GONÇALO - SAAE de São Gonçalo prepara infraestrutura hídrica do novo Distrito Empresarial do município

 


O Serviço de Água e Esgoto de São Gonçalo (SAAE) iniciou, nesta terça-feira (02), a concretagem de uma das bases do reservatório que vai servir ao Distrito Empresarial. A obra marca mais um avanço na infraestrutura hídrica necessária para impulsionar o desenvolvimento do empreendimento.


De acordo com o engenheiro responsável, Ítalo Alves, os reservatórios terão capacidade para atender toda a área do Distrito, garantindo estabilidade no abastecimento e criando condições para a chegada de novos empreendimentos. “São Gonçalo vem avançando, e essa é uma obra estratégica para sustentar o crescimento do Distrito Empresarial”, destacou.

A concretagem das bases é uma etapa fundamental da construção. Com essa estrutura pronta, o reservatório dará suporte às empresas e indústrias que estão em processo de instalação, fortalecendo a segurança hídrica local.

O Novo Distrito Empresarial  já está licenciado pelo Idema para a instalação, permitindo segurança jurídica para as empresas interessadas. Um empreendimento promissor e estratégico para alavancar a economia do município e a geração de empregos. Está inserido numa área total de 50 ha, às margens da Estrada da Produção Paulo Emídio de Medeiros, localizado nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com acesso facilitado à BR 304 e BR 406.

Senadora Zenaide celebra aniversário com mais de 70 prefeitos, deputados e lideranças de todo o RN

 


A senadora Zenaide Maia comemorou seu aniversário, nesta segunda-feira (1º), em Natal, ao lado de aliados políticos em um encontro marcado pela confraternização e pela demonstração de força e união. O evento reuniu mais de 70 prefeitos, além de deputados estaduais, deputados federais, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças que reafirmaram o compromisso com o trabalho conjunto em prol dos municípios potiguares.

O momento simbolizou mais um ano de parceria administrativa entre a senadora e gestores municipais, reforçando a construção de projetos e a destinação de recursos para diferentes regiões do Estado.

Em sua fala, Zenaide destacou a alegria de celebrar a data ao lado daqueles que caminham com ela na defesa do Rio Grande do Norte “Estou muito feliz por estar aqui com vocês. Agradeço a cada um e cada uma que veio comemorar comigo. Este não é um encontro de partido A ou B, é a união de pessoas que lutam pelo nosso povo. Esse trabalho é coletivo, e juntos seguimos firmes pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.”, disse.

Representando os prefeitos presentes, o gestor Allyson Bezerra ressaltou o respeito e a gratidão que os administradores municipais têm pela atuação da senadora. “Todos nós prefeitos temos um carinho muito grande pela senadora Zenaide, uma atenção e uma gratidão pelo trabalho que ela desenvolve ao longo de todo o ano. Ela representa nossos municípios, luta, abre portas em Brasília, envia recursos e dedica atenção a cada um. Hoje é um momento de parabenizá-la por mais um aniversário e também de confraternização de fim de ano. Estamos empenhados para que a senadora continue seu mandato, trabalhando por cada potiguar, porque sabemos que todo cidadão reconhece o quanto ela contribui para o sucesso de cada gestão municipal.”

O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Eudiane Macedo, Terezinha Maia, Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e Hermano Morais, além dos deputados federais Robinson Faria, João Maia e Benes Leocádio, que reforçaram o apoio político à senadora.

A celebração fortalece a ampla base de sustentação que acompanha Zenaide Maia e simbolizou mais um ano de união, parcerias e compromisso com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte.

NATAL - CORRUPÇÃO COM DESVIOS E PROPINAS NA EX-GESTÃO E ATUAL.

 


 Em 10/09/25, foram entregues  na Ouvidoria do Ministério Público, Protocolo n⁰  32936/009-2025-8, e em 16/09 2005 , na Ouvidoria do Tribunal de Contas com Protocolo n⁰ 003184/2025-TC, com 34 anexos, comprovando as irregularidades.

OBS: Em breve será publicado todos os anexos, aguardem

compartilhe nas redes sociais.