O aniversário da cidade do Natal e o Natal em Natal, mesmo com o investimento que foi anunciado pelo prefeito Paulinho Freire na ordem de 15 milhões, deixou o período natalino muito pobre, pelo menos é a percepção dos natalenses e de quem vem a Natal. Natal deveria ser uma cidade bem mais iluminada e com novas inovações, porque a tecnologia mudou e deveriam ser implementadas nas estruturas montadas, já bem antigas. Natal continua ainda na mesmice que é a festividade ao redor da grande Árvore de Mirassol e as programações que vem de outras gestões. Mas, uma desculpa recorrente vem na boca dos gestores: " Natal é muito grande e fica dificil a iluminação chegar a todos os lugares, diferente de outras cidades que concentram tudo num local só".
Acontece que, a verdade tem que ser dita: em matéria de iluminação natalina, Natal tá perdendo feio para municipios vizinhos, citando o exemplo de São Gonçalo do Amarante e Extremoz; Em São Gonçalo, por exemplo, a iluminação do Parque das Fontes chama a atenção pela beleza e inovações como a neve artificial, como também a iluminação natalina chegando a 30 localidades e ações como a distribuição de 20 mil cestas natalinas para as familias de baixa renda.
Fica evidenciado que faltam acões integradas das secretarias, onde a SEMTAS que é chefiada pela esposa do Prefeito, não desenvolve uma ação, principalmente para ajudar os mais pobres; a secretaria parece um Órgão que só administra os beneficios sociais do Governo Federal.
As periferias de Natal não tiveram um simples pisca-pisca, porque a prefeitura centralizou essa decoração em poucos pontos e bem pobre, onde deveria reaproveitar seus ornamentos de tantos anos e deixar a cidade bem ornamentada, e dessa forma, peca vergonhosamente.
O Natal em Natal e o aniversário da nossa cidade está limitado praticamente somente a Shows e falta criatividade, inovações e ações.
Falta se organizar melhor, não adianta muita gente trabalhando e nomeadas, sem uma coordenação e pensar numa cidade que inclua todos, das comunidades mais pobres às mais ricas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário