Parecia o plano perfeito, o grupo de vereadores com grande maioria, 26 vereadores são praticamente aliados ao prefeito Paulinho Freire e 3 gatos pingados que fazem oposição, mas fazem barulhos contra o prefeito e contra muitas decisões que vão contra o povo de Natal.
O grupo de vereadores que trocam favores e transforma a Câmara num puxadinho da prefeitura , e na auto afirmação de maioria e que querem calar e esmagar a minoria, elaboraram um plano de procurar um deslize ou um assunto desses três parlamentares gatos pingados, para desmoralizarem e mostrarem à sociedade que eles praticam a boa política e esse grupo não.
Logo após a sessão que decidia para que a Câmara recebesse a denúncia contra a vereadora Brisa, alguns vereadores esquecerem os microfones abertos e o vídeo com áudio vaza, com a trama dos vereadores armando para dar uma reprimenda na vereadora.
Os vereadores, sem prestarem muita atenção, não analisaram que o processo das emendas da vereadora Brisa, foi gerada numa data anterior que, não havia nenhuma condição dos organizadores adivinharem a data da prisão de Bolsonaro, e sendo assim, não havia qualquer ilegalidade na emenda da vereadora, ou seja, idêntica à maioria das emendas enviadas pelos vereadores, da mesma forma, enviada para Festejos Populares e os mandatos dos vereadores, encaminham ofícios depois, dizendo qual seriam os eventos.
Os vereadores votaram para que a Câmara recebesse a denúncia, mas os próprios, muitos fazendo pior que a vereadora, com alguns, que há suspeitas de que os eventos foram fabricados.
Vereadores deram um tiro no pé, chamando atenção para eles mesmos e no calor da emoção, não prestaram atenção que as emendas deles mesmos foram publicadas no Diário oficial e as dispensas de inexibilidade são publicadas com o texto " emendas oriundas de emendar parlamentar do vereador..." ; essa forma foi encontrada pela FUNCARTE, para exatamente dizer a todos que aquela execução tinha a assinatura do vereador e a Prefeitura, caso um dia fosse fiscalizada diria que foi feita pelo vereador; já para os termos de fomento, alguns foram indicados antes e publicados, outros através de ofícios, posteriores. Acontece que, tudo tem que ser publicado no Diário Oficial e fica registrado lá. Outra situação: o vereador destinou para uma secretaria e resolve remanejar para outra: através da Sempla, fazia esse pedido e era publicado, retirando de um programa para outro. Assim, os vereadores certamente não lembraram que qualquer pessoa poderia fazer esse acompanhamento e o Ministério Público facilmente juntará esses dados .
Já estamos em setembro e com tudo já encaminhado e em execução, dificilmente os vereadores terão tempo de mudarem aquilo que já encaminharam e tá tudo registrado.
Diante de tudo, o povo agora quer saber se os vereadores pedirão a cassação dos outros cerca de 13 a 14 , ou se só será aberto para Brisa?
Então, chegamos a uma conclusão: o Plano perfeito deu errado, o tiro foi no próprio pé, a Câmara tá num mato sem cachorro e vai dar merda.
A Prefeitura, segundo informações, cancelou o pagamento das emendas impositivas, mas é importante lembrar que está tudo registrado e deve ser apurado., que atingirá muitos vereadores.
Obs: matéria em atualização.

Nenhum comentário:
Postar um comentário