Jogando pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na Argentina nesta terça- feira (25), a seleção brasileira jogou contra a argentina e perdeu de goleada por 4 a 1, placar que ficou barato para a nossa seleção.
O JOGO
Logo aos 3 minutos, a seleção argentina trocou passes na defesa até o ataque, Almada achou Álvarez, que passou entre Murillo e Arana, contando com um pouco de sorte e tocando na saída de Bento, fez 1 a 0 Argentina.
Aos 12, os hermanos ampliaram. Molina cruzou, a bola passou por todo mundo, desviou em Murillo e caiu no pé de Enzo, que só conferiu. A torcida no Monumental gritou olé antes dos 15 minutos.
O Brasil esboçou uma reação no minuto 26, quando Romero cochilou, Matheus Cunha roubou e tocou na saída de Dibu Martínez.
A Argentina, porém, retomou as rédeas do jogo e fez o terceiro aos 37, quando Enzo Fernández cruzou e Mac Allister se antecipou a Bento para finalizar.
O Brasil voltou do intervalo com três alterações. Saíram Murillo, Joelinton e Rodrygo para as entradas de Léo Ortiz, João Gomes e Endrick.
As alterações não surtiram efeito. A Argentina continuou confortável em campo e criando as principais chances.
A Argentina liquidou a fatura aos 27 minutos, quando a bola atravessou a área, Marquinhos e Arana falharam outra vez e Simeone, que havia acabado de entrar, bateu com pouco ângulo para construir a goleada.
ATUAÇÃO VEXATÓRIA
O vexame do Brasil foi muito grande, com um time completamente perdido em campo e falhas individuais gritantes de jogadores.
O placar poderia ter sido maior a favor da Argentina tamanha a facilidade, com o grito de olé em vários momentos.
A Argentina foi muito superior no meio-campo e dominou o Brasil. O time de Scaloni teve superioridade numérica com Enzo, De Paul, Mac Allister e Paredes e jogou com facilidade.
Para piorar a situação do Brasil, a Argentina contou com erros individuais da seleção. O amarelado Murillo teve atuação ruim e saiu no intervalo, algo raro para um zagueiro. Guilherme Arana também comprometeu, enquanto ninguém do ataque correspondeu.
A atuação brasileira desorganizada com a superioridade argentina, lembrou o trágico 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, que só não aconteceu devido a Argentina ter puxado o freio.
Instaurou-se uma crise, já que a equipe não jogou nada, não tem padrão de jogo e as convocações de vários jogadores são questionadas por todos. Vários analistas de futebol pediram a demissão do técnico Dorival Júnior.
Faltando cerca de um ano para a copa de 2026, O Brasil não possui um time para se classificar nem na fase de grupos e nas eliminatórias, patina entre as últimas 3 vagas sul americanas para a copa. A participação brasileira nas eliminatórias vem sendo questionada por péssimas atuações; enfim, o Brasil precisa montar uma seleção do zero, já que não tem nada de futebol a apresentar numa copa, mesmo tendo bons jogadores como os melhores do mundo, falta coletividade.
Veja gols e melhores momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário