![]() |
Bolsonaro estará fora das eleições e preso por orquestrar golpe de estado |
Passados um pouco mais de dois anos fora do governo, as denúncias robustas e evidências com provas, está cada vez mais próxima a prisão de Bolsonaro e sua inelegibilidade.
A realidade que muitos seguidores de Bolsonaro ainda não acordaram: não vão contar com ele para as eleições de 2026, e pelo andar da carruagem, nem em 2030. Outra realidade: além de não ser candidato, Bolsonaro estará preso e sem poder participar das eleições.
O inquérito da Polícia Federal e a denúncia da Procuradoria Geral da República mostra com foi a escalada da tentativa de Golpe, a arquitetura golpista e toda a linha do tempo, planos de assassinatos, invasões aos três poderes, organização criminosa, demonstrada com fatos e as penas que podem chegar a 43 anos de prisão.
Com o avanço das denúncias e a robustez das provas, a prisão é iminente, e agora fica a pergunta: quando Bolsonaro será preso?
A direita brasileira começa a torcer para que a prisão de Bolsonaro seja o quanto antes, já que Bolsonaro ainda alimenta a falsa idéia que irão achar um caminho que o livre da prisão e da inelegibilidade.
Restando dois anos para as eleições de 2026, o apoio do bolsonarismo é importante para qualquer candidato da direita, mas Bolsonaro, o quanto antes preso, é a torcida de muitos postulantes à candidatura de presidente da República que precisam reorganizar a direita com um candidato competitivo para as eleições de 2026.
Continuar sustentando a candidatura de quem não poderá concorrer, representa perder tempo, ao invés de preparar um novo candidato com chances de brigar com Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário