Aqui no nosso estado, ainda não há um desenho de quem serão os candidatos ao Governo do Estado.
Numa visão rápida, um dos candidatos, o natural seria que o vice governador de Fátima Bezerra, Walter Alves fosse o candidato fazendo uma dobradinha com a própria Fátima ao senado e a atual senadora Zenaide Maia.
Na oposição, vários nomes surgem como prováveis candidatos: Rogério Marinho, Stivenson Valentim e Álvaro Dias; no entanto, comenta-se que Stivenson Valentim é candidato à reeleição pelo senado, restando Rogério Marinho e Álvaro Dias.
Um outro nome que hoje lidera as pesquisas é o do prefeito de Mossoró Allysom Bezerra, que segundo informações, está disposto a ir para a disputa como uma alternativa, sendo candidato fugindo da possível polarização direita x esquerda.
Como ainda estão distantes as eleições, os cenários ainda não estão bem claros, mas se Walter Alves quiser ser candidato, ao que tudo indica, será o candidato da situação.
Resta saber, quem concorreria pela oposição: Rogério Marinho ou Álvaro Dias, e Allyson Bezerra como ficaria ?
Pela robustez das provas da investigação do Ministério Público Eleitoral nas eleições de Natal, é iminente a inelegibilidade de Álvaro, ficando Rogério Marinho como o natural candidato, além de que as maiores lideranças preferem Rogério a Álvaro, inclusive o próprio prefeito de Natal Paulinho Freire, em tese o maior reduto de Álvaro; comenta-se também que os vereadores e ex-vereadores de Natal não gostariam que Álvaro fosse o candidato pelas dificuldades de conversação que tinham com o ex-prefeito.
O Rogério Marinho de hoje não é mais aquele de ontem, que com os recursos da Codevasp tinha o apoio da maioria dos prefeitos e http://xn--lideranas-w3a.do/ RN; sem Bolsonaro que não poderá concorrer à presidência e sem a Codevasp e considerado um candidato sem popularidade, está muito ameaçado pelo prefeito de Mossoró Allysom Bezerra possuidor de grande aprovação na sua gestão e a sua fama de ser popular; Allyson Bezerra hoje caminha bem a frente dos nomes da direita no RN, roubando a cena de Rogério Marinho que deveria ser o grande nome, mas que está apagado. Comenta-se que Allyson Bezerra não tendo a chance de ser o candidato pela direita, poderia inclusive se compor e ser o candidato pelo grupo de Fátima, ou caso Walter Alves confirme a sua candidatura, ser um candidato alternativo aos dois grupos. Segundo conversas pelo oeste e alto oeste do RN, Allyson está decidido ser candidato a governador, e no momento, projeções de institutos de pesquisa, apontam a sua dianteira, tendo Natália Bonavides como 2ª colocada, fruto do bom desempenho dela nas eleições em Natal.
Com Rogério Marinho em baixa, Álvaro Dias inelegível, Stivenson na sua reeleição, Allyson Bezerra está em alta.; um porém que muitos discutem é que não teria um grupo político para combater por todo o RN, ou a nacionalização da campanha o atrapalharia, mas muitas composições podem acontecer. Caso Walter Alves não queira ser candidato, por exemplo, quem seria o candidato pelo grupo de Fátima? Será que o próprio Allyson Bezerra não comporia com Fátima? Allyson está bem assanhado.
Enfim, a definição de Walter , hoje vice-governador e que estará á frente do governo no próximo ano é que deverá deflagrar a pré-campanha e quem serão os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário