apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 CARLOS EDUARDO SEGUE BEM NA FRENTE E DEVERÁ CONFIRMAR SUA VITÓRIA NO PRÓXIMO DOMINGO. CANDIDATURA DE PAULINHO FREIRE, MESMO COM APOIO DE TODA A ESTRUTURA DA PREFEITURA DE NATAL, CERCA DE 70% DOS VEREADORES E CANDIDATOS, DOIS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, ATINGE SEU TETO MÁXIMO NA FAIXA DOS 27% E VÊ CARLOS EDUARDO NA FAIXA DOS 40%, COM UMA VANTAGEM ENORME, QUE DEVERÁ AMPLIAR MAIS AINDA NO 2⁰ TURNO. NO MOMENTO, PAULINHO FREIRE DISPUTA A IDA PARA O 2⁰ TURNO COM NATÁLIA BONAVIDES. CARLOS EDUARDO TERÁ A OPORTUNIDADE DE FAZER UM GOVERNO LIVRE E SEM MUITOS COMPROMISSOS COM PARTIDOS E MEDALHÕES DA POLÍTICA.

  

Carlos Eduardo deverá ser eleito com ampla maioria.


O Favoritismo de Carlos Eduardo verificado desde o início de 2023, vem se mantendo com cerca de 40% dos eleitores optando pelo seu nome na corrida à prefeitura.

Alguns analistas, blogueiros e mídias pagas acreditavam que conseguiriam através dos apoios de senadores, deputados, vereadores, Prefeitura do Natal e Governo do Estado, mudar esse rumo da eleição com a idéia de que as intenções de votos em Carlos Eduardo diminuiriam com a entrada das estruturas financeiras nas comunidades, o que não aconteceu. 

Carlos  Eduardo manteve seus votos  e sempre a sensação da população de que ele será o prefeito, ou seja, Carlos  Eduardo  além de liderar, o povo de Natal acredita na sua larga maioria que ele será o prefeito; isso é um combustível a favor dos que defendem a sua candidatura,  já que sua militância sabe que no dia da eleição vai dar Carlos Eduardo. Só resta saber qual vai ser a sua maioria.

Todos sabemos que a candidatura de Natália Bonavides e  o PT, que sempre obteve na faixa de 20% dos votos aqui em Natal,  não vence eleição em Natal, só disputa para ir ou não ao segundo turno; no melhor momento do PT,  nas eleições em 2012 , chegou perto de ir ao segundo turno, findando aquela disputa Carlos Eduardo X Hermano Morais, que facilmente foi vencida por Carlos Eduardo. É importante lembrar que Natália é a mais rejeitada e o governo Fátima mal avaliado e isso já a coloca como uma opção que disputa um segundo lugar, mas não  vence.

Paulinho Freire com apoio de cerca  20 vereadores, deputados , senadores e a Prefeitura de Natal,  naturalmente cresceu, mas chegou a um teto de cerca de 27%; importante observar que esse índice foi somente atingido por uma força financeira que vai desde a mídia em rádios, tvs, redes sociais,  estruturas de mais de 80% dos candidatos a vereadores e a Prefeitura do Natal; a Prefeitura de Natal possui na sua estrutura uma quantidade enorme de cargos comissionados e pessoas com vinculo que estão e são obrigadas a estar na campanha de Paulinho Freire e com os coordenadores a dizer: " quem quiser manter seus empregos, tem que eleger Paulinho Freire!".  Paulinho Freire, depois de Natália é o segundo mais rejeitado, um outro fator que também atrapalha o seu crescimento.

É nessa distância de 40% a  27% que Carlos Eduardo deverá vencer no próximo dia 6. Muita gente fala que num segundo turno, a eleição zera, o que não é verdade; quem sai com 40% no primeiro turno, atingir os 50% mais 1 dos votos válidos  será rápido para Carlos Eduardo, que inclusive tem uma rejeição menor que Paulinho Freire e Natália Bonavides. Todas as projeções já de segundo turno,  ampliam a vitória de Carlos Eduardo  com maioria de votos maior do que no primeiro turno, portanto a eleição de Carlos Eduardo será inevitável.Num segundo turno, tempos de TV iguais e o empenho dos vereadores candidatos será muito menor. 

Já terá sido grande vitória de Paulinho Freire ou Natália chegar num segundo turno; acreditamos que pelas estruturas financeiras, Paulinho irá a um segundo turno, porém só adiará uma vitória já anunciada de Carlos Eduardo.

São poucos da mídia que tem a coragem de dizer claramente que o prefeito de Natal será Carlos Eduardo, mas o próprio povo vem respondendo a isso nos levantamentos: mais de 60% dos eleitores dizem que Carlos Eduardo será o prefeito, independente do voto. Carlos Eduardo é o preferido de 40%, o menos rejeitado, teve suas administrações aprovadas pela população e representa o voto que Natal reconhece como o mais seguro: o eleitor tem medo de mudar e na sua memória tem as gestões reprovadas que foram eleitas pela população e decepcionantes; para o eleitor o  voto em  Carlos Eduardo é o mais seguro e que nenhuma surpresa desagradável vai acontecer, porque o povo já conhece Carlos Eduardo.

Na Prefeitura de Natal,  Carlos terá a grande oportunidade de governar com poucos compromissos, já que a maioria dos políticos estão com Paulinho Freire e o pessoal ligado a Álvaro Dias, logicamente sairá. Álvaro Dias acreditava que colocando seu time em campo, mudaria a eleição em Natal; vale lembrar que grande parte da sua gestão, vieram de Carlos Eduardo e alguns desses optaram por deixar a gestão e já declarar o apoio a Carlos Eduardo, outros seguem Paulinho Freire, mas já sabendo que estão com as malas prontas.

Álvaro Dias, cometeu um grande erro ao anunciar o apoio a Paulinho Freire já que suas pessoas eram mais identificadas com Carlos Eduardo e esse pecado  será um duro golpe no futuro político do prefeito; se Álvaro tivesse optado por Carlos Eduardo, a eleição se decidia em primeiro turno e não ficaria a sensação de que Álvaro Dias não reconheceu o grande gesto de Carlos Eduardo com ele quando indicou ele vice e o apoiou em 2020; impera nos aliados do próprio Álvaro, que ele tomou uma decisão errada e não aprovada. Álvaro Dias, trouxe de Caicó e do interior pessoas para a sua gestão que não conhecem Natal e num diagnóstico de sua gestão, os melhores gestores das secretarias, eram as que tinham ficado no seu governo, oriundos da gestão de Carlos Eduardo.

Com Álvaro Dias fora e toda uma grande parcela da classe política derrotada, Carlos Eduardo deverá ter um governo livre e sem muitos compromissos; será um divisor de águas, já que essa eleição para Carlos Eduardo ficará muito claro: quem ficou com ele, mostrou a cara, foi perseguido e com quase nenhum recurso o ajuda a voltar a prefeitura. Logicamente, será normal que alguns perdedores procurem Carlos Eduardo para ajudar Natal, até porque todos tem votos aqui e vão buscar parcerias.

Carlos Eduardo terá sim um grande compromisso:  com a cidade e com seu povo; esse povo deu a cara e mantém ele como o político de maior força em Natal; nunca perdeu uma eleição em Natal e agora vencerá muito bem contra estruturas poderosas; deverá ser motivo de orgulho para ele ser reconhecido pelo povo e governar retribuindo esse amor ao povo que vem o defendendo pelo trabalho que fez a Natal. 

Esse mesmo povo não sucumbiu à dinheirama usada nessa eleição.  Essa vitória de Carlos Eduardo, sem nenhuma dúvida será a vitória do povo livre.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024. - ASSÉDIO ELEITORAL . LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, SERVIDORES, COMISSIONADOS E TERCEIRIZADOS SÃO OBRIGADOS A APOIAR PAULINHO FREIRE. ASSÉDIO ELEITORAL EXPLODE EM NATAL A UM DOS NÍVEIS MAIS ALTOS DO PAÍS. PREFEITURA DO NATAL DIVIDE EQUIPES DE COMISSIONADOS POR SECRETARIA QUE SÃO OBRIGADOS A PARTICIPAREM DE EVENTOS DE CAMPANHA DE PAULINHO FREIRE. TERCEIRIZADOS SÃO TAMBÉM OBRIGADOS A COLAREM ADESIVOS E PARTICIPAREM DOS EVENTOS PARA NAO SEREM DEMITIDOS. VÁRIOS CARGOS COMISSIONADOS DA GESTÃO ÁLVARO DIAS, ENTREGARAM SEUS CARGOS.ATRAVÉS DE UM TERMO DE COOPERAÇÃO, TSE E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO RECEBEM DENUNCIAS DE ASSÉDIO ELEITORAL.

 


As denúncias de assédio  eleitoral praticados por gestores da administração municipal de Natal vão ser investigadas pelo Ministério Público do Trabalho.  

Dentro das secretarias de Natal foram realizadas reuniões e criados grupos onde cargos comissionados e terceirizados estão obrigados a irem a eventos, seguirem curtirem e compartilharem sobre candidatos indicados a vereador e ao candidato a prefeito Paulinho Freire. 

Vários comissionados foram fiscalizados por uma equipe criada para  monitorar diversas pessoas que tinham vínculo com a prefeitura. As informações iniciais dão conta que pessoas ligadas ao prefeito Álvaro Dias, em horário de expediente, estariam acompanhando as redes sociais, com a finalidade de indentificar  funcionários ligados a prefeitura que estariam apoiando ou curtindo publicações principalmente de Carlos Eduardo, para exonerarem, no caso de cargos comissionados e demissões,  quando terceirizados.

Todos os funcionários terceirizados foram obrigados a participarem de reuniões, colocarem adesivos  nas suas residências e curtirem e compartilharem nas redes sociais.

Diante de um forte assédio eleitoral  e pressão psicológica,  vários comissionados da gestão Álvaro Dias entregaram seus cargos nos últimos dias e hoje há cargos sobrando em várias secretarias. 

Mesmo sem um afinamento político com Paulinho Freire, já que Álvaro Dias tentou e sem sucesso não  alavancou  uma candidatura de seu grupo,  o assédio eleitoral  a favor de Paulinho Freire foi ordenado a cada secretaria e logo após o expediente, que foi diminuído para as 14 horas por uma portaria, todos são obrigados a seguir uma rotina de trabalho  de um segundo e terceiro turno trabalhados na campanha  política . Alguns comissionados chegaram a indagar ao prefeito Álvaro Dias: " você não é candidato, porque está querendo obrigar pessoas que contribuem com a sua gestão para apoiar um candidato que nunca fez nada para lhe ajudar?". Várias secretarias de Natal, 

Segundo alguns terceirizados, até quem está de férias,  foi contactado e muita gente foi obrigada a participar do programa eleitoral do candidato Paulinho Freire e muitos para gravarem falando contra Carlos Eduardo. No caso das gravações contra Carlos Eduardo, quem se recusa é imediatamente exonerado. 

Alguns vereadores com mandatos em Natal, também instruíram seus coordenadores de campanha para obrigarem a todos os terceirizados e que tem vínculo com o vereador para o voto do tipo vinculado,  vereador e Paulinho Freire. A prática desse tipo de voto,  aconteceu nas eleições de 1982 e hoje, qualquer cidadão pode votar em prefeito de um partido e vereador de outro.

Algumas lideranças, ao discordarem dessa prática do voto vinculado, tiveram de optar entre seguir obrigado a apoiar Paulinho Freire ou saírem dos grupos do vereador .

DENÚNCIAS 

Para denunciar casos de assédio eleitoral, o TSE disponibilizou, na página das Eleições 2024, um link com redirecionamento automático para o portal do MPT.

 Basta acessar o endereço

https://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes- 2024.

Já para registrar a denúncia diretamente

no site do MPT, acesse

 https://mpt.mp.br/assedio-eleitoral.

Após selecionar o estado em que ocorreu o crime, a pessoa interessada assiste a um vídeo sobre como fazer o peticionamento. Há também a opção de mediação de conflitos antes de prosseguir com o registro.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA . CARLOS EDUARDO MANTÉM LIDERANÇA FOLGADA COM 17 PONTOS DE VANTAGEM PARA 2⁰ COLOCADO. COM AMPLA VANTAGEM E FALTANDO 20 DIAS PARA AS ELEIÇÕES, CARLOS EDUARDO PODERÁ VENCER ELEIÇÃO JÁ NO 1⁰ TURNO, LEVANDO-SE EM CONTA A MARGEM DE ERRO. NUM EVENTUAL SEGUNDO TURNO, CARLOS EDUARDO VENCE COM FOLGA QUALQUER ADVERSÁRIO.

 


Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (16) com as intenções de voto para prefeito de Natal mostra o candidato Carlos Eduardo (PSD) com 41%. Paulinho Freire (União Brasil) tem 24% e Natália Bonavides (PT), 18%.

Pela margem de erro, Paulinho Freire e Natalia estão tecnicamente empatados em segundo lugar.

Veja os números completos da pesquisa estimulada, aquela em que os nomes e o partido dos candidatos são apresentados aos eleitores:

• Carlos Eduardo (PSD): 41%

• Paulinho Freire (União): 24%

• Natália Bonavides (PT): 18%

• Rafael Motta (Avante): 2%

• Nando Poeta (PSTU): 0%

• Hero (PRTB): 0%

• Indecisos: 4%

• Branco/Nulo/Não vai votar: 11%

NUM EVENTUAL 2⁰ TURNO


A pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (16) com as intenções de voto para prefeito de Natal mostra que o candidato Carlos Eduardo (PSD) ganharia de Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) em um eventual segundo turno.

O levantamento trouxe dois cenários para um eventual segundo turno. Carlos Eduardo teria 52% contra Paulinho Freire, que teria 31%. Em um segundo cenário, Carlos Eduardo aparece com 56% e Natália Bonavides, 25%.

O levantamento de segundo turno é o primeiro do instituto Quaest na capital potiguar após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV no dia 30 de agosto. A soma dos percentuais pode não dar 100% em virtude dos arredondamentos.

Confira os cenários:

Carlos Eduardo x Paulinho Freire

• Carlos Eduardo (PSD): 52%

• Paulinho Freire (União): 31%

• Branco/Nulo/Não vai votar: 14%

• Indecisos: 3%

Carlos Eduardo x Natália Bonavides

• Carlos Eduardo (PSD): 56%

• Natália Bonavides (PT): 25%

• Branco/Nulo/Não vai votar: 16%

• Indecisos: 3%


A pesquisa Quaest foi encomendada pela Inter TV Cabugi e realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Natal, entre os dias 13 e 15 de setembro.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02681/2024.

A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Natal, entre os dias 13 e 15 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02681/2024.


Fonte: G1.

sábado, 14 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA VEREADOR Confira a relação completa dos 119 nomes citados na pesquisa Ranking / O Potengi para vereador em Natal.

 





Sobre a pesquisa

A pesquisa foi encomendada pelo portal O Potengi ao Instituto Ranking Inteligência Brasil e ouviu mil eleitores de Natal-RN, entre os dias 9 e 10 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Está registrada do TSE sob o número RN-06327/2024.

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA . CARLOS EDUARDO TEM QUASE O DOBRO DA 2ª COLOCADA. EX-PREFEITO LIDERA FOLGADO COM 15 % DE VANTAGEM SOBRE NATÁLIA BONAVIDES QUE MATEMATICAMENTE ESTA À FRENTE DE PAULINHO FREIRE.


 


Segundo turno é incerto, aponta pesquisa

A pesquisa Ranking / O Potengi para Prefeitura de Natal mantém aberta a possibilidade de realização de um segundo turno na capital.

O líder da pesquisa está a 4,45% do necessário para vencer a eleição já no primeiro turno, o que situa a diferença dentro da margem de erro, que é de 3,1% para mais ou para menos. 

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) lidera a segunda pesquisa de intenções de voto para Prefeitura de Natal encomendada pelo portal O Potengi à Ranking Brasil Inteligência. Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 30 de junho, houve uma mudança na segunda posição, que agora pertence à candidata Natália Bonavides (PT), tecnicamente empatada com o candidato do União Brasil (UB) Paulinho Freire.

Considerando apenas o equivalente aos votos válidos, quando se subtrai da contagem as respostas “Branco ou Nulo” e “Não Sabe ou Não Respondeu”, temos que Carlos Eduardo está com  45,55%.

Já Natália Bonavides tem  26,32%,  Paulinho Freire 24,39%, Rafael Motta 6,41%.

Confira todos os números da pesquisa estimulada para a Prefeitura de Natal, já calculando os votos válidos.

Intenções de voto para a Prefeitura de Natal (estimulada / votos válidos)

Carlos Eduardo: 45,55%

Natália Bonavides: 26,32

Paulinho Freire: 24,39%

Rafael Motta: 2,84%

Nando Poeta: 0,77%

Heró Bezerra: 0,13%

Os que não souberam ou preferiram não responder foram 19,2%.

Já 3,3% declararam a intenção de votar Branco ou Nulo.

A pesquisa foi encomendada pelo portal O Potengi ao Instituto Ranking Inteligência Brasil e ouviu mil eleitores de Natal-RN, entre os dias 9 e 10 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Está registrada do TSE sob o número RN-06327/2024.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024. Federação PSDB/Cidadania estima eleger de 5 a 4 candidatos em Natal

 

A disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Natal a pesquisa do Instituto Exatus mostra que apareceram 17 nomes da Federação PSDB/Cidadania. “Isso demonstra que a Federação faria de cinco a quatro vereadores, se a eleição fosse hoje.”, avalia Klaus Araújo, presidente municipal do PSDB.

Foram citados na pesquisa do Instituto Exatus, os seguintes integrantes da Federação PSDB/Cidadania: Klaus Araújo, Aldo Clemente, Hermes Câmara, Anderson Lopes, Jefferson Hasille, Amanda Costa, Missionária Raila, Pastora Marta Brandão, Cleiton da Policlínica, Luciano Budu, Serginho Tavares, Lilian França, Adrylla Fernandes, Zé Humberto, Professor Mário Sérgio, Nildo Ângelo e Professora Celeste.

“Graças a Deus a pesquisa mostrou 17 candidatos citados, entre os mais lembrados pela população de Natal, mostrando a força do PSDB/Cidadania, que consequentemente deverá eleger de 4 a 5 vereadores em Natal em, 6 de outubro”, comemorou Klaus Araújo.

Dados 

A  pesquisa Exatus, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-01309/2024 e feita nos dias 6 e 7 de setembro, ouviu 800 eleitores nas quatro zonas administrativas do município, segundo o sexo, idade, grau de instrução e renda. A margem de erro é de 3,46% para mais ou menos.


Fonte: Tribuna do Norte

sábado, 7 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 . CARLOS EDUARDO CAMINHA PARA VITÓRIA EM 1⁰ TURNO. PESQUISAS, LEVANTAMENTOS E CAMPANHA, APONTAM QUE CARLOS EDUARDO TEM HOJE INTENÇÕES DE VOTOS QUE ULTRAPASSAM A SOMA DE TODOS OS ADVERSÁRIOS.

 


Restando 29 dias para as eleições em Natal, com os times dos candidatos na rua, definição dos apoios e palanques de cada  e  propaganda no rádio e TV já rodando, a campanha eleitoral em Natal segue um rumo de decisão em 1⁰ turno.

A última carta, ou o último tiro, o horário eleitoral da TV e do Rádio, com os candidatos Paulinho Freire, Natália Bonavides e Rafael Motta, atacando o líder das pesquisas Carlos Eduardo, ao que parece não vem surtindo nenhum efeito. São 9 minutos de Paulinho, Natália e Rafael, contra apenas 1 minuto de Carlos, no entanto, o conteúdo dos programas se contradizem com a realidade dos próprios candidatos.

PAULINHO FREIRE 

O candidato em seus programas fala em atraso das gestões de Carlos Eduardo e não é muito claro nas mudanças que propõe, até porque, hoje é o candidato da situação apoiado por Álvaro Dias. " Propor mudanças quando já faz parte da gestão atual é contraditório para o eleitorado". Segundo analistas, o horário eleitoral do candidato prega uma mudança que não entra na cabeça do eleitorado. Paulinho é facilmente desmontado pelo Marketing de Carlos Eduardo, já que elogiava a gestão de Carlos enquanto vereador.  

Paulinho Freire também não consegue passar a imagem de ser um político novo e a sua composição como vice de Micarla, de ter assumido e desistido da Prefeitura de Natal em 2012, mostram um candidato de uma propaganda eleitoral que mostra uma coisa, completamente desfigurada do histórico da sua vida parlamentar.

A tentativa de unir Paulinho ao Bolsonarismo, fracassa já que, o próprio Paulinho, em discurso na Câmara Municipal, na época do governo Bolsonaro, diz que é um presidente despreparado que só alimentava discussões. 

A união de Paulinho Freire com o prefeito Álvaro Dias não consegue dar "liga"; Álvaro Dias não sendo candidato e nem tendo preparado um candidato com a sua cara, a grande maioria dos seguidores de Álvaro Dias, preferiam que o escolhido fosse Carlos Eduardo como seu candidato.

NATÁLIA BONAVIDES

O seu horário eleitoral  fala que Carlos, Paulinho e outros,  são a mesma moeda e prega que a verdadeira mudança seria ela, mas não entra na cabeça do eleitorado a segurança que ela poderia resolver os problemas, pelo simples fato que representa o PT que tem o Governo Federal e Estadual no poder, daí esses poderes poderiam ajudar mais a Natal; esse é o pensamento do eleitorado e contribui para a sua estagnação, a desaprovação do governo estadual, mesmo com a aprovação de Lula.

A inviabilidade de Natália cresce, já que é candidata mais prejudicada com o antipetismo, predominante  nas capitais do Brasil.

RAFAEL MOTTA 

Com um programa de poucos segundos, tenta reeditar Miguel Mossoró de 2004 e não passa credibilidade nas propostas, além do fato de que, historicamente, Natal decide por distribuir os seus votos em 3 principais candidatos.  A candidatura de Rafael Motta vai terminar menor do que quando começou.

CARLOS EDUARDO

Com apenas 1 minuto de TV,  mais conhecido pela população de Natal, mostra o que fez e que pode fazer mais. No seu horário fala da sua experiência como prefeito 4 vezes, da sua aprovação como gestor e passa uma imagem ao eleitor,  que conhece Natal e sabe administrar.

A vantagem de Carlos Eduardo é muito grande, já que na TV  mostra seus feitos e quando se compara aos outros candidatos, nenhum foi gestor de nenhuma cidade e isso para o eleitor é importante; " o que fizeram ?  qual  a experiência? ; o eleitor quer ter a segurança de um voto para um bom administrador sem surpresas.

A DECISÃO EM 1⁰ TURNO

Liderando as pesquisas na faixa dos 40%,  pelo que se vê nas campanhas, pesquisas e levantamentos ,  Natal está muito próxima de decidir a sua eleição no 1⁰ turno.

Carlos Eduardo é o preferido dos eleitores,  independente de ideologia e tem votos de todos os lados; tem votos do bolsonarismo, do lulismo e dos que se dizem centro .

Carlos Eduardo é o preferido dos eleitores até do atual prefeito Álvaro Dias. Uma simples constatação,  é realidade: Álvaro não é candidato e portanto, dentre os candidatos, o  pessoal que simpatiza com Álvaro, prefere Carlos Eduardo.

A campanha vai ganhando as ruas, o clima de ânimo dos apoiadores de Carlos Eduardo vai crescendo e do outro lado já existe um clima de jogar a toalha: " levar a eleição para o 2⁰ turno já seria um grande milagre".

Passada a fase do anúncio dos apoios a Paulinho Freire, agora,  só Carlos Eduardo vem recebendo apoios diariamente e até pouco anunciados.

Carlos Eduardo lidera,  segundo projeções , com larga vantagem nas zonas leste(75%), zona oeste (55%), zona norte(55%)  e apenas na zona sul,  que se propõe estar num empate entre os candidatos.

Segundo as projeções ,  Carlos Eduardo vence em todas as localidades, só perdendo em dois bairros,  considerados os mais  ricos de Natal.

Com esse termômetro de uma campanha crescente, Carlos Eduardo tem mais intenções de votos que a soma dos adversários e uns 25 mil votos  passando.

As pesquisas, levantamentos e principalmente a rua, mostram que a decisão em Natal será no 1⁰ turno e com larga vantagem.

compartilhe nas redes sociais.