apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 CARLOS EDUARDO SEGUE BEM NA FRENTE E DEVERÁ CONFIRMAR SUA VITÓRIA NO PRÓXIMO DOMINGO. CANDIDATURA DE PAULINHO FREIRE, MESMO COM APOIO DE TODA A ESTRUTURA DA PREFEITURA DE NATAL, CERCA DE 70% DOS VEREADORES E CANDIDATOS, DOIS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, ATINGE SEU TETO MÁXIMO NA FAIXA DOS 27% E VÊ CARLOS EDUARDO NA FAIXA DOS 40%, COM UMA VANTAGEM ENORME, QUE DEVERÁ AMPLIAR MAIS AINDA NO 2⁰ TURNO. NO MOMENTO, PAULINHO FREIRE DISPUTA A IDA PARA O 2⁰ TURNO COM NATÁLIA BONAVIDES. CARLOS EDUARDO TERÁ A OPORTUNIDADE DE FAZER UM GOVERNO LIVRE E SEM MUITOS COMPROMISSOS COM PARTIDOS E MEDALHÕES DA POLÍTICA.

  

Carlos Eduardo deverá ser eleito com ampla maioria.


O Favoritismo de Carlos Eduardo verificado desde o início de 2023, vem se mantendo com cerca de 40% dos eleitores optando pelo seu nome na corrida à prefeitura.

Alguns analistas, blogueiros e mídias pagas acreditavam que conseguiriam através dos apoios de senadores, deputados, vereadores, Prefeitura do Natal e Governo do Estado, mudar esse rumo da eleição com a idéia de que as intenções de votos em Carlos Eduardo diminuiriam com a entrada das estruturas financeiras nas comunidades, o que não aconteceu. 

Carlos  Eduardo manteve seus votos  e sempre a sensação da população de que ele será o prefeito, ou seja, Carlos  Eduardo  além de liderar, o povo de Natal acredita na sua larga maioria que ele será o prefeito; isso é um combustível a favor dos que defendem a sua candidatura,  já que sua militância sabe que no dia da eleição vai dar Carlos Eduardo. Só resta saber qual vai ser a sua maioria.

Todos sabemos que a candidatura de Natália Bonavides e  o PT, que sempre obteve na faixa de 20% dos votos aqui em Natal,  não vence eleição em Natal, só disputa para ir ou não ao segundo turno; no melhor momento do PT,  nas eleições em 2012 , chegou perto de ir ao segundo turno, findando aquela disputa Carlos Eduardo X Hermano Morais, que facilmente foi vencida por Carlos Eduardo. É importante lembrar que Natália é a mais rejeitada e o governo Fátima mal avaliado e isso já a coloca como uma opção que disputa um segundo lugar, mas não  vence.

Paulinho Freire com apoio de cerca  20 vereadores, deputados , senadores e a Prefeitura de Natal,  naturalmente cresceu, mas chegou a um teto de cerca de 27%; importante observar que esse índice foi somente atingido por uma força financeira que vai desde a mídia em rádios, tvs, redes sociais,  estruturas de mais de 80% dos candidatos a vereadores e a Prefeitura do Natal; a Prefeitura de Natal possui na sua estrutura uma quantidade enorme de cargos comissionados e pessoas com vinculo que estão e são obrigadas a estar na campanha de Paulinho Freire e com os coordenadores a dizer: " quem quiser manter seus empregos, tem que eleger Paulinho Freire!".  Paulinho Freire, depois de Natália é o segundo mais rejeitado, um outro fator que também atrapalha o seu crescimento.

É nessa distância de 40% a  27% que Carlos Eduardo deverá vencer no próximo dia 6. Muita gente fala que num segundo turno, a eleição zera, o que não é verdade; quem sai com 40% no primeiro turno, atingir os 50% mais 1 dos votos válidos  será rápido para Carlos Eduardo, que inclusive tem uma rejeição menor que Paulinho Freire e Natália Bonavides. Todas as projeções já de segundo turno,  ampliam a vitória de Carlos Eduardo  com maioria de votos maior do que no primeiro turno, portanto a eleição de Carlos Eduardo será inevitável.Num segundo turno, tempos de TV iguais e o empenho dos vereadores candidatos será muito menor. 

Já terá sido grande vitória de Paulinho Freire ou Natália chegar num segundo turno; acreditamos que pelas estruturas financeiras, Paulinho irá a um segundo turno, porém só adiará uma vitória já anunciada de Carlos Eduardo.

São poucos da mídia que tem a coragem de dizer claramente que o prefeito de Natal será Carlos Eduardo, mas o próprio povo vem respondendo a isso nos levantamentos: mais de 60% dos eleitores dizem que Carlos Eduardo será o prefeito, independente do voto. Carlos Eduardo é o preferido de 40%, o menos rejeitado, teve suas administrações aprovadas pela população e representa o voto que Natal reconhece como o mais seguro: o eleitor tem medo de mudar e na sua memória tem as gestões reprovadas que foram eleitas pela população e decepcionantes; para o eleitor o  voto em  Carlos Eduardo é o mais seguro e que nenhuma surpresa desagradável vai acontecer, porque o povo já conhece Carlos Eduardo.

Na Prefeitura de Natal,  Carlos terá a grande oportunidade de governar com poucos compromissos, já que a maioria dos políticos estão com Paulinho Freire e o pessoal ligado a Álvaro Dias, logicamente sairá. Álvaro Dias acreditava que colocando seu time em campo, mudaria a eleição em Natal; vale lembrar que grande parte da sua gestão, vieram de Carlos Eduardo e alguns desses optaram por deixar a gestão e já declarar o apoio a Carlos Eduardo, outros seguem Paulinho Freire, mas já sabendo que estão com as malas prontas.

Álvaro Dias, cometeu um grande erro ao anunciar o apoio a Paulinho Freire já que suas pessoas eram mais identificadas com Carlos Eduardo e esse pecado  será um duro golpe no futuro político do prefeito; se Álvaro tivesse optado por Carlos Eduardo, a eleição se decidia em primeiro turno e não ficaria a sensação de que Álvaro Dias não reconheceu o grande gesto de Carlos Eduardo com ele quando indicou ele vice e o apoiou em 2020; impera nos aliados do próprio Álvaro, que ele tomou uma decisão errada e não aprovada. Álvaro Dias, trouxe de Caicó e do interior pessoas para a sua gestão que não conhecem Natal e num diagnóstico de sua gestão, os melhores gestores das secretarias, eram as que tinham ficado no seu governo, oriundos da gestão de Carlos Eduardo.

Com Álvaro Dias fora e toda uma grande parcela da classe política derrotada, Carlos Eduardo deverá ter um governo livre e sem muitos compromissos; será um divisor de águas, já que essa eleição para Carlos Eduardo ficará muito claro: quem ficou com ele, mostrou a cara, foi perseguido e com quase nenhum recurso o ajuda a voltar a prefeitura. Logicamente, será normal que alguns perdedores procurem Carlos Eduardo para ajudar Natal, até porque todos tem votos aqui e vão buscar parcerias.

Carlos Eduardo terá sim um grande compromisso:  com a cidade e com seu povo; esse povo deu a cara e mantém ele como o político de maior força em Natal; nunca perdeu uma eleição em Natal e agora vencerá muito bem contra estruturas poderosas; deverá ser motivo de orgulho para ele ser reconhecido pelo povo e governar retribuindo esse amor ao povo que vem o defendendo pelo trabalho que fez a Natal. 

Esse mesmo povo não sucumbiu à dinheirama usada nessa eleição.  Essa vitória de Carlos Eduardo, sem nenhuma dúvida será a vitória do povo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.