apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA . CARLOS EDUARDO TEM QUASE O DOBRO DA 2ª COLOCADA. EX-PREFEITO LIDERA FOLGADO COM 15 % DE VANTAGEM SOBRE NATÁLIA BONAVIDES QUE MATEMATICAMENTE ESTA À FRENTE DE PAULINHO FREIRE.


 


Segundo turno é incerto, aponta pesquisa

A pesquisa Ranking / O Potengi para Prefeitura de Natal mantém aberta a possibilidade de realização de um segundo turno na capital.

O líder da pesquisa está a 4,45% do necessário para vencer a eleição já no primeiro turno, o que situa a diferença dentro da margem de erro, que é de 3,1% para mais ou para menos. 

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) lidera a segunda pesquisa de intenções de voto para Prefeitura de Natal encomendada pelo portal O Potengi à Ranking Brasil Inteligência. Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 30 de junho, houve uma mudança na segunda posição, que agora pertence à candidata Natália Bonavides (PT), tecnicamente empatada com o candidato do União Brasil (UB) Paulinho Freire.

Considerando apenas o equivalente aos votos válidos, quando se subtrai da contagem as respostas “Branco ou Nulo” e “Não Sabe ou Não Respondeu”, temos que Carlos Eduardo está com  45,55%.

Já Natália Bonavides tem  26,32%,  Paulinho Freire 24,39%, Rafael Motta 6,41%.

Confira todos os números da pesquisa estimulada para a Prefeitura de Natal, já calculando os votos válidos.

Intenções de voto para a Prefeitura de Natal (estimulada / votos válidos)

Carlos Eduardo: 45,55%

Natália Bonavides: 26,32

Paulinho Freire: 24,39%

Rafael Motta: 2,84%

Nando Poeta: 0,77%

Heró Bezerra: 0,13%

Os que não souberam ou preferiram não responder foram 19,2%.

Já 3,3% declararam a intenção de votar Branco ou Nulo.

A pesquisa foi encomendada pelo portal O Potengi ao Instituto Ranking Inteligência Brasil e ouviu mil eleitores de Natal-RN, entre os dias 9 e 10 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Está registrada do TSE sob o número RN-06327/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.