apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sábado, 7 de setembro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 . CARLOS EDUARDO CAMINHA PARA VITÓRIA EM 1⁰ TURNO. PESQUISAS, LEVANTAMENTOS E CAMPANHA, APONTAM QUE CARLOS EDUARDO TEM HOJE INTENÇÕES DE VOTOS QUE ULTRAPASSAM A SOMA DE TODOS OS ADVERSÁRIOS.

 


Restando 29 dias para as eleições em Natal, com os times dos candidatos na rua, definição dos apoios e palanques de cada  e  propaganda no rádio e TV já rodando, a campanha eleitoral em Natal segue um rumo de decisão em 1⁰ turno.

A última carta, ou o último tiro, o horário eleitoral da TV e do Rádio, com os candidatos Paulinho Freire, Natália Bonavides e Rafael Motta, atacando o líder das pesquisas Carlos Eduardo, ao que parece não vem surtindo nenhum efeito. São 9 minutos de Paulinho, Natália e Rafael, contra apenas 1 minuto de Carlos, no entanto, o conteúdo dos programas se contradizem com a realidade dos próprios candidatos.

PAULINHO FREIRE 

O candidato em seus programas fala em atraso das gestões de Carlos Eduardo e não é muito claro nas mudanças que propõe, até porque, hoje é o candidato da situação apoiado por Álvaro Dias. " Propor mudanças quando já faz parte da gestão atual é contraditório para o eleitorado". Segundo analistas, o horário eleitoral do candidato prega uma mudança que não entra na cabeça do eleitorado. Paulinho é facilmente desmontado pelo Marketing de Carlos Eduardo, já que elogiava a gestão de Carlos enquanto vereador.  

Paulinho Freire também não consegue passar a imagem de ser um político novo e a sua composição como vice de Micarla, de ter assumido e desistido da Prefeitura de Natal em 2012, mostram um candidato de uma propaganda eleitoral que mostra uma coisa, completamente desfigurada do histórico da sua vida parlamentar.

A tentativa de unir Paulinho ao Bolsonarismo, fracassa já que, o próprio Paulinho, em discurso na Câmara Municipal, na época do governo Bolsonaro, diz que é um presidente despreparado que só alimentava discussões. 

A união de Paulinho Freire com o prefeito Álvaro Dias não consegue dar "liga"; Álvaro Dias não sendo candidato e nem tendo preparado um candidato com a sua cara, a grande maioria dos seguidores de Álvaro Dias, preferiam que o escolhido fosse Carlos Eduardo como seu candidato.

NATÁLIA BONAVIDES

O seu horário eleitoral  fala que Carlos, Paulinho e outros,  são a mesma moeda e prega que a verdadeira mudança seria ela, mas não entra na cabeça do eleitorado a segurança que ela poderia resolver os problemas, pelo simples fato que representa o PT que tem o Governo Federal e Estadual no poder, daí esses poderes poderiam ajudar mais a Natal; esse é o pensamento do eleitorado e contribui para a sua estagnação, a desaprovação do governo estadual, mesmo com a aprovação de Lula.

A inviabilidade de Natália cresce, já que é candidata mais prejudicada com o antipetismo, predominante  nas capitais do Brasil.

RAFAEL MOTTA 

Com um programa de poucos segundos, tenta reeditar Miguel Mossoró de 2004 e não passa credibilidade nas propostas, além do fato de que, historicamente, Natal decide por distribuir os seus votos em 3 principais candidatos.  A candidatura de Rafael Motta vai terminar menor do que quando começou.

CARLOS EDUARDO

Com apenas 1 minuto de TV,  mais conhecido pela população de Natal, mostra o que fez e que pode fazer mais. No seu horário fala da sua experiência como prefeito 4 vezes, da sua aprovação como gestor e passa uma imagem ao eleitor,  que conhece Natal e sabe administrar.

A vantagem de Carlos Eduardo é muito grande, já que na TV  mostra seus feitos e quando se compara aos outros candidatos, nenhum foi gestor de nenhuma cidade e isso para o eleitor é importante; " o que fizeram ?  qual  a experiência? ; o eleitor quer ter a segurança de um voto para um bom administrador sem surpresas.

A DECISÃO EM 1⁰ TURNO

Liderando as pesquisas na faixa dos 40%,  pelo que se vê nas campanhas, pesquisas e levantamentos ,  Natal está muito próxima de decidir a sua eleição no 1⁰ turno.

Carlos Eduardo é o preferido dos eleitores,  independente de ideologia e tem votos de todos os lados; tem votos do bolsonarismo, do lulismo e dos que se dizem centro .

Carlos Eduardo é o preferido dos eleitores até do atual prefeito Álvaro Dias. Uma simples constatação,  é realidade: Álvaro não é candidato e portanto, dentre os candidatos, o  pessoal que simpatiza com Álvaro, prefere Carlos Eduardo.

A campanha vai ganhando as ruas, o clima de ânimo dos apoiadores de Carlos Eduardo vai crescendo e do outro lado já existe um clima de jogar a toalha: " levar a eleição para o 2⁰ turno já seria um grande milagre".

Passada a fase do anúncio dos apoios a Paulinho Freire, agora,  só Carlos Eduardo vem recebendo apoios diariamente e até pouco anunciados.

Carlos Eduardo lidera,  segundo projeções , com larga vantagem nas zonas leste(75%), zona oeste (55%), zona norte(55%)  e apenas na zona sul,  que se propõe estar num empate entre os candidatos.

Segundo as projeções ,  Carlos Eduardo vence em todas as localidades, só perdendo em dois bairros,  considerados os mais  ricos de Natal.

Com esse termômetro de uma campanha crescente, Carlos Eduardo tem mais intenções de votos que a soma dos adversários e uns 25 mil votos  passando.

As pesquisas, levantamentos e principalmente a rua, mostram que a decisão em Natal será no 1⁰ turno e com larga vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.