apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - ENTREVISTA DE ÁLVARO DIAS AO SISTEMA TRIBUNA DE COMUNICAÇÃO . Álvaro Dias diz que escolha para a Prefeitura será entre um candidato técnico e um político

 

Foto: Magnus Nascimento

Em entrevista ao Sistema Tribuna de Comunicação, o Prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que vai acompanhar pesquisas qualitativas e quantitativas e verificar o que a população quer como melhor candidato para assumir a Prefeitura de Natal na próxima gestão. Confira:

Qual é o critério do escolha, prefeito?

Nós temos de analisar sobre vários aspectos. Eu citei candidatos técnicos, Thiago Mesquita e Joana Guerra, mas tem aí também o próprio Rafael Motta, Paulinho Freire que são candidatos políticos, então nós vamos ter que fazer uma escolha entre um candidato político e um candidato técnico com sensibilidade política. Vamos acompanhar através de pesquisas qualitativas, quantitativas, ver o que é que a população quer, o que é que está pensando, qual o melhor candidato pra cidade de Natal de acordo com o momento e com o avanço que a cidade teve no contexto da nossa gestão.

Em relação ao Republicanos, partido que o senhor está comandando, como está a articulação para que vereadores migrem para a legenda?

Estamos conversando com algo em torno de uns dez vereadores para tentar convencê-los a fazer parte dos Republicanos. Praticamente já está confirmado Kleber, Fernandes, Peixoto e alguns. Agora, nesse mês de janeiro vamos parar um pouco para nos dedicar a isso.

Tem-se especulado o nome do deputado estadual Adjuto Dias para a prefeitura de Caicó. Há algum plano em relação a isso?

O Adjuto está muito entusiasmado com o mandato dele de deputado estadual. Eu tenho ouvido muitas pessoas procurando, sugerindo, querendo que ele vá, mas eu tenho visto uma resistência dele, porque ele está realmente muito dedicado ao mandato. Tem apresentado projetos importantes, até polêmicos, e eu não acredito que ele se disponha a interromper o seu mandato para ser prefeito de Caicó.

Como o senhor analisa o Natal em Natal 2023 e qual a expectativa para o Carnaval?

Nosso Natal em Natal é um sucesso total. Todos os shows que nós realizamos tiveram um bom público. Isso está movimentando a nossa economia, ajudando a gerar emprego e renda na economia formal e informal. Os bares, hotéis, restaurantes, supermercados bem freqüentados, procurados por todas essas pessoas, inclusive de outros municípios, de outros estados. Eu acredito que não é gasto, é investimento, porque o movimento aumenta a arrecadação e além disso dá o direito a entretenimento da população.

Para 2026, quais projetos políticos?

Ainda não parei para pensar. Estou realmente me dedicando muito e vou concluir a gestão. Vou ficar um ano e seis meses sem mandato, mas aí talvez seja bom para pensar e refletir no que vamos fazer. Acredito que vamos disputar algum cargo majoritário. As pessoas falam muito na disputa pelo governo ou o Senado. Talvez seja por aí mesmo a decisão que a gente venha a tomar. Vai depender do momento.

Mas essa decisão passa também pela eleição municipal de 2024, certo?

Realmente, a gente tem de ter um bom candidato para não deixar Natal retroceder. Que tenha condições de tocar essa cidade como ela precisa e merece. Eu acho que está muito cedo para tomar uma decisão como essa, uma decisão tão importante.


Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.