Seleção brasileira disputava vaga para semifinal, mas perdeu após Rodrygo e Marquinhos não converterem seus pênaltis.
A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (9) após perder para a Croácia nos pênaltis. A vitória dos croatas foi celebrada depois que Rodrygo e Marquinhos deixaram de converter as penalidades.
O dia começou com a internet entre a ansiedade e o otimismo, mas terminou com pura "tristeza".
A internet estava tão ansiosa que o jogo logo entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, com a frase "Se o Brasil", em que cada um dizia o que fazer em caso de vitória ou derrota.
Primeiro tempo
A ansiedade só aumentou com o começo do jogo. A pergunta a ser respondida era: que horas sai o gol do Brasil?
Não era só o torcedor que estava nervoso.
Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, o Brasil passou um sufoco com o time da Croácia.
Fim do primeiro tempo, e nada de gol com a Croácia, que foi melhor.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com pressão do Brasil. Houve até uma checagem de um possível pênalti, que acabou não confirmada.
Mesmo um pouco melhor no segundo tempo, mas o toque dos bola dos croatas, ainda assim era melhor do que dos brasileiros.
Prorrogação
O Brasil tentava mais o gol na prorrogação e chegou a estar vencendo em um bonito gol de Neymar; Brasil 1 a 0 Croácia.
No 2⁰ tempo, quando parecia que a partida partia para a vitória brasileira, o Brasil, no ataque e faltando 4 minutos para o término da prorrogação, perde uma bola boba e sofre um contra-ataque levando o gol de empate; Brasil 1 x 1 Croácia.
Pênaltis
A Croácia já havia vencido nesta Copa, nos pênaltis ao time do Japão e repetiu a dose vencendo o Brasil.
No Primeiro pênalti, Rodrygo bateu muito mal e perdeu; a Croácia saiu convertendo e o Brasil, na sua última cobrança com Marquinhos, bola foi na trave; final : Croácia 4 x 2 Brasil .
Opinião
O Brasil não fez um bom primeiro tempo, deixou a Croácia tocar muito a bola e ir levando jogo da forma como queria.
No segundo tempo, o Brasil foi melhor, mas repetia a apatia de deixar a Croácia tocar a bola e querendo levar nitidamente o jogo para o empate.
O treinador brasileiro substituiu Vinícius Junior, um grande erro de Tite.
Ao terminar a prorrogação, na nossa análise, o Brasil não merecia ter sofrido o empate e perdido nos pênaltis; grande vacilo levando o gol de contra-ataque faltando 4 minutos, quando era só tocar a bola e segurado a vitória.
O Brasil foi melhor, tinha melhores jogadores, mas pecou no conjunto e mesmo a Croácia quase não chutando no gol, nitidamente tinha mais conjunto e toque do bola .
O Brasil errou na estratégia dos pênaltis; o primeiro deveria ter sido cobrado pelo Neymar e optou por Rodrygo que cobrou ridiculamente; Neymar nem chegou a cobrar o seu pênalti.
O Brasil terminou o a Copa do Catar com apenas um futebol melhor em duas partidas: contra Sérvia e Coréia e terminou com um saldo de duas vitórias, uma derrota e um empate, que mesmo tendo jogadores melhores, não tinha conjunto e dependia das jogadas individuais; sem criação de jogadas e sem variação, com um jogo previsível.
Mais um fracasso do Brasil que vem acumulando eliminações para equipes sem muita tradição nas últimas copas: caiu para Bélgica e agora para a Croácia, mas também vem tendo humilhações desde o inesquecível 7 a 1 para a Alemanha e 3 a 0 para a Holanda, aqui mesmo na Copa realizada aqui no Brasil.
Agora? é se preparar para a próxima Copa, escolher um bom técnico, já que Tite já era para ter saído desde a anterior, jogadores melhores e jogarem mais sérios nas Copas, afinal, dentro de campo é onze contra onze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário