apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Festas populares em Natal poderão se estender até mais tarde. Projeto de Lei de autoria do Vereador Preto Aquino já tramita na Câmara de Natal.

 

O São João do Povo na Avenida Itapetinga.

Os artistas, produtores culturais e de eventos, além dos  comerciantes diretos e indiretos,  ainda este ano, comemorarão com a mudança nos horários das festas em locais públicos em Natal .

Entenda: há muitos anos, a cidade do Natal, tem seus eventos populares limitados ao horário de meia-noite e somente no período junino, até 1 hora da manhã.

Foi apresentado na Câmara Municipal do Natal um projeto de lei, que autoriza a ampliação desses horários; O PL foi apresentado pelo vereador Preto Aquino.

No texto do projeto de lei, os eventos em espaços públicos  que fizerem parte do calendário municipal, poderão ser realizados até 2 da manhã e com autorização da Semurb, podem se estender por mais 3 horas; os eventos que não fizeram parte do calendário municipal, se estendem por mais 2 horas.

Na elaboração do projeto, os produtores culturais Sheik, Leonel Leite e Márcio Godeiro discutiram a proposta desde antes da pandemia da Covid -19 em 2020 e após a retomada da normalidade, contaram com apoio do vereador Preto Aquino para apresentar a propositura; outros vereadores ja foram conversados e são favoráveis ao texto da PL.

" Com os novos horários, teremos uma economia maior na realização dos eventos, já que nos horários atuais,  alguns eventos tinham a duração de dois dias ao invés de um só e mais gastos com  sonorização, palco, entre outros gastos", pontuou Leonel Leite.

Márcio Godeiro afirmou que " até para a própria Prefeitura do Natal, haverá economia nesses gastos, estendendo os eventos e ampliando o horário, mais bandas e artistas poderão se apresentar".

Já, Sheik, destacou que " Natal estava ficando para trás quando comparada com outras cidades que tinham horários mais estendidos".

O vereador Preto Aquino na sua justificativa do projeto afirmou que a lei pretende alavancar Natal como uma cidade que atrai turistas para as suas principais festividades, deixando de lado a visão que Natal é uma cidade parada.

Vereador Preto Aquino apresentou projeto


Também na justificativa, o vereador Preto Aquino destacou os principais eventos realizados até pela própria prefeitura como o Carnaval, festejos Juninos, Natal em Natal, entre outros, estavam sendo prejudicados com a limitação dos horários.

"O projeto atende ao pedido da classe artística, do setor de eventos, como também das lideranças comunitárias que promovem eventos nas comunidades", finalizou o vereador Preto Aquino que ficou de tramitar o projeto pela Câmara Municipal e encaminhar para a sanção do prefeito Álvaro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.