apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Série D: América-RN faz goleada histórica diante do Crato.

 


O Mecão precisava de uma vitória para continuar no caminho da classificação, mas fez muito mais que isso na Arena das Dunas. Foi um 8×1 histórico

Um placar histórico. Os torcedores do Mecão que foram neste domingo (10) na Arena das Dunas viram um verdadeiro show do time vermelho e branco. Isso porque além de vencer o América-RN goleou o Crato na partida válida pela 13° rodada. A penúltima da da primeira fase da Série D. 

O placar de 8 x1 não era esperado nem pelos mais otimistas torcedores. Mas que demonstrou um bom poder de movimentação de ataque. Como também, mostrou a pouca motivação do Crato em demonstrar alguma resistência hoje. Dessa forma, o América-RN segue muito vivo na caminhada rumo a próxima fase da competição. O Mecão só precisa das suas próprias forças na última rodada.

O primeiro tempo já terminou em goleada para o América-RN

Desde o início do jogo o América-RN demonstrou superioridade e criou oportunidades de gol. Logo aos 4 minutos o Dragão do Rio Grande do Norte já tinha colocado bola na trave. Aos 11 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para Jean Pierre quase na pequena área, o defensor perdeu o gol, mas reclamou de desvio de mão do jogador do Crato. O juiz nada marcou. Assim, foi a tônica dos primeiros 15 minutos da partida: o América-RN atacando e o Crato sem conseguir nem se quer trocar passes.

As jogadas pela esquerda de Téssio e a velocidade de Wallace Pernambucano, Elvinho e Iago demonstravam que o gol seria uma questão de tempo. Com isso, aos 18 minutos ocorreu o primeiro gol. Depois de uma bela jogada do ataque do América-RN, a bola sobra para Iago que viu a barra sem o goleiro e marcou.

Depois do gol o América-RN jogou ainda mais solto. Além disso, a torcida começou a empurrar ainda mais a equipe. Em contrapartida, o Crato se encolheu ainda mais em campo e passou dar ainda mais espaço ao alvirrubro. Consequentemente após uma enxurrada de novas chances, ao 33 minutos Elvinho recebe um passe “açucarado” de cabeça e só teve a dificuldade de tirar do goleiro para marcar o segundo do América-RN. Já aos 42 minutos, Wallace Pernambucano, fez uma linda jogada e cruzou rasteiro para Iago só ter o trabalho de empurrar para as redes. Em outra boa jogada do Tanque (W. Pernambucano) ele rolou a bola para Téssio bater de chapa e marcar o quarto gol do Mecão.

Segundo tempo como a repetição do primeiro

Decerto ficou claro que para o América-RN era esperar os minutos do segundo tempo para garantir mais três pontos. Isso porque o grande volume do time somado a pouca resistência do Crato dava ao Mecão essa garantia. No entanto, o time comandado por Leandro Sena voltou para o segundo tempo querendo mais gols.

Por isso, novos ataques e lances de perigo existiram desde o início da etapa complementar. Em consequência o quinto gol veio. E chegou pelos pés daquele que já havia dado duas assistência de gol no primeiro tempo. Wallace Pernambucano aproveita o cruzamento de Felipinho (entrou no segundo tempo), se antecipa ao zagueiro e marca de pé direito. O gol foi aos 10 minutos da segunda etapa. Em outro cruzamento Wallace Pernambucano quase fez mais um, mas a sua cabeçada caprichosamente resultou em uma bola na trave.

Todavia o camisa 9 do América não teve tempo para se lamentar por essa bola na trave. Isso porque em novo cruzamento na área, dessa vez através de um escanteio, Wallace Pernambucano, aproveita um bate rebate na pequena área adversária e marca o sexto gol do América-RN e o segundo dele no jogo.

O gol de honra do Crato foi um golaço

Mesmo sem praticamente atacar, o Crato possui algumas qualidades individuais. Por isso, mesmo tomando uma goleada, um jogador do time cearense merece destaque pelo seu gol. Ramón, lateral esquerdo, driblou dois antes de chutar no cantinho e marcar um belo gol. Um gol bonito, mas que em nada mudou o dia sofrido do time azul e branco. No geral, toda bola na área da defesa do Crato gerava um lance de perigo.

O bombardeio de ataque do América-RN continuou durante todo o jogo. Como resultado por essa continuidade em fazer gols a rede balançou mais duas vezes. Primeiro com Iago que marcou seu terceiro na conta pessoal. Depois com Maycon Lucas. Ambos os gols foram de jogadas de cruzamento. Assim terminou a partida. Uma sonora goleada. Uma grande festa na Arena das Dunas.

A situação do Mecão na tabela

Consequentemente a vitória segurou o América-RN entre os quatro primeiros. Mas a classificação ainda não está garantida. Isso porque o quinto colocado do grupo, o Afogados-PE também venceu na rodada. Por isso, tudo será decidido na última rodada da primeira fase.

Por outro lado, embora não esteja já classificado, o América-RN depende apenas do seu próprio desempenho para chegar a próxima fase. Para que isso ocorra basta vencer na última rodada. Porém caso não vença o Dragão do Rio Grande do Norte torcerá para que o Afogados não tenha um resultado positivo diante do São Paulo Crystal. Nesta última rodada o América-RN pega o Souza fora de casa no próximo sábado (16) às 15:00 horas.

Fonte: torcedores.com


Veja gols e melhores momentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.