apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Músicos, maestros e orquestras de Natal discutem com a Prefeitura do Natal soluções e apoio a categoria devido o cancelamento do Carnaval público.



Com o cancelamento do carnaval, os músicos de Natal , maestros e orquestras de frevo estão organizando uma comissão para discutir soluções para a classe, que mais um ano irá passar sem poder ganhar dinheiro no carnaval de Natal.

 Cobram da Prefeitura  que sejam vistos e socorridos, já que o carnaval público foi cancelado.

A comissão se reuniu com a Funcarte e foram bem recebidos, no entanto a decisão de socorrer à classe artística passa pelo  Prefeito; após a reunião, comissão encaminhou um ofício a prefeitura com propostas, confira abaixo:



Segundo nos repassaram, a Comissão discute a realização do Carnaval em Ilhas de eventos e editais com os blocos que queiram fazer o evento num formato do tipo fechado, a exemplo das festas particulares; porém os comitês científicos querem além do certificado de vacinação, o teste negativo de Covid e dessa forma, como não existem testes suficientes e particular custa caro, fica inviável.

De acordo com dados do carnaval de 2020, puxados pelo Blog A Cidade, eram 49 bandas de frevo, 1.151 músicos instrumentistas, 94 atrações de palco com 584 músicos e intérpretes, além de 49 blocos e troças contratados.

Apuramos também que em 2021, através da Lei Federal Aldir Blanc, estados e municípios contemplaram através de editais a classe artística e musical.

Acontece que 2022, o Governo Federal, pelo que consta, não destinará mais esses recursos.

É bem justo que encontrem uma forma de ajudar os que se prejudicam sem a realização de festejos Populares, como é o carnaval ou pensar num formato que permita a realização segura.

Dessa forma, os seguimentos que vivem e tem uma renda no carnaval, cobram um posicionamento por parte da Prefeitura do Natal.

Estaremos atualizando aqui no Blog A Cidade como ficarão os andamentos das reuniões sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.