apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PL diz que há “carta branca” para acerto com Bolsonaro

 PL diz que há “carta branca” para acerto com Bolsonaro

Senadores do partido indicam maior confiança em filiação de Bolsonaro após reunião desta quarta-feira (17).

O Partido Liberal (PL) decidiu em reunião da legenda, nesta quarta-feira (17), dar carta branca ao presidente Valdemar Costa Neto para que ele negocie a filiação diretamente com o presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, o Partido Liberal afirmou também que “está pronto e alinhado para receber o presidente da República Jair Bolsonaro em todos os Estados” e que o presidente nacional da legenda Valdemar Costa Neto “tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação de Jair Bolsonaro.”

A decisão foi unânime e reuniu, na sede do PL em Brasília, presidentes regionais e representantes de todos os Estados e também do Distrito Federal.

Antes de decisão sobre PL, Bolsonaro quer discutir palanques regionais com PP e Republicanos.

“O partido está dando ao presidente Valdemar carta branca para acertar com o presidente Bolsonaro todas as arestas e possibilidades que tenha em qualquer canto do Brasil.”, afirmou o senador Jorginho Mello (PL-SC) ao sair do encontro.

O parlamentar afirmou ainda que “o partido entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro. Todo mundo vai receber o presidente de braços abertos”.

Ficou acertado que Valdemar Costa Neto poderá negociar todas as exigências impostas por Bolsonaro para que o presidente da República escolha o Partido Liberal e busque a reeleição em 2022 pela sigla.

O principal obstáculo colocado por Bolsonaro está nas indicações aos estados com coligações a partidos de esquerda.

A filiação chegou a ser marcada para o próximo dia 22 de novembro, mas a cerimônia foi cancelada após Bolsonaro afirmar que ainda faltavam muitos ajustes. A nova data da filiação ainda não foi definida.


Divergências em SP

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou que, com a decisão unânime do partido, “fica muito difícil a legenda manter o apoio à Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo”.

O apoio a Garcia é outro entrave de Bolsonaro para filiação ao PL, já que o presidente é adversário declarado do governador de São Paulo João Doria.


Fonte: CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.