![]() |
| Foto : Caroline Torres |
Parnamirim saiu na frente mais uma vez. A Prefeitura apresentou à população um conjunto robusto de ações e compromissos para a saúde mental e qualidade de vida voltados especificamente à população infantojuvenil. O plano representa um marco na história da cidade, para pais de alunos, famílias e para a própria rede de serviço público. A prefeita Nilda Cruz se mostrou muito satisfeita em finalmente poder abordar esse tema tão importante e trabalhar políticas públicas para resolver as demandas da população.
O pioneirismo de Parnamirim vai beneficiar milhares de crianças e adolescentes, promovendo acolhimento humanizado e tratamento adequado de transtornos mentais em um contexto nacional de crescente preocupação com o tema.
Resultado do 1º Fórum Municipal de Saúde Mental Infantojuvenil, realizado em 2025, a iniciativa uniu poder público e sociedade civil organizada, todos em prol do bem-estar coletivo. Os professores, Marcos Torres e Lúcia França, do Núcleo Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação, participaram do processo e apontam que as ações surgiram de demandas reais vivenciadas nas próprias escolas.
Para Marcos, o Plano reflete um sério compromisso da gestão em priorizar o bem-estar emocional da juventude local. “Os debates no Fórum foram bastante intensos. Conseguimos identificar lacunas em atendimentos e propor ações integradas para o plano, que vai refletir verdadeiramente a realidade da cidade”, disse.
A secretária de Educação, Eliza Toscano, celebrou o pioneirismo e a sensibilidade parnamirinenses em dialogar educação, saúde e assistência social, assumindo responsabilidade compartilhada com a população jovem e suas famílias. A partir de agora, Parnamirim amplia sua responsabilidade, apresentando ações que unem gestão, pais de alunos e estudantes da rede pública em prol do bem-estar infantojuvenil e do desenvolvimento sustentável do município.
O Plano Municipal de Saúde Mental voltado à população Infantojuvenil posiciona Parnamirim como referência no estado e em toda a região nordeste, além de trazer à tona a importante missão de implantar as ações propostas e inspirar outras prefeituras e órgãos públicos a tomarem o mesmo caminho.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Nenhum comentário:
Postar um comentário