Um homem morreu e outras oito pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na madrugada deste domingo na Feira Multissetorial de Apodi (Femulti), realizada na Praça Dom José Freire, no centro da cidade, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O tiroteio começou após uma briga entre dois homens. Um deles, um guarda municipal de 41 anos, lotado em Mossoró, sacou uma pistola calibre .40 e efetuou vários disparos. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 3h, durante o show da banda Lagosta Bronzeada na última noite do evento.
Os dois foram atingidos. Cássio Fagner Marinho da Costa, de 39 anos, natural de Apodi, morreu no local.
Segundo informações da Polícia Civil, o guarda municipal teria atirado na vítima e acabou se ferindo com a própria arma durante a confusão.
A pistola calibre .40, pertencente à Guarda Municipal de Mossoró, foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante. Ele foi baleado no tórax e no abdômen, socorrido inicialmente para o Hospital Hélio Marinho, em Apodi, e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Outras sete pessoas — quatro homens e três mulheres — também foram atingidas por disparos de arma de fogo. Pelo menos dez ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros realizaram o socorro das vítimas, que foram levadas para o hospital de Apodi. Parte delas precisou ser transferida para Mossoró.
A maioria dos ferimentos foi registrada nos membros inferiores, como coxa, perna e pé. Durante a confusão, várias pessoas foram pisoteadas.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário