Unidades de Saúde de Natal estão uma vergonha, mas a propaganda da Prefeitura diz que está uma beleza.
Após o aumento dos custos em 60 milhões nos contratos com empresas sem qualificação para prestar serviços médicos e denunciados pela COOPMED, a Prefeitura de Natal lançou uma campanha publicitária com a imprensa e cargos comissionados de que não existem mais filas e que tudo está a mil maravilhas.
Mas nos postos de saúde de Natal das comunidades mais distantes, a situação é bem grave: unidades deterioradas, filas, falta de especialistas, de remédios, limite do fichas insuficientes, um descaso total.
Grande parte desses postos de saúde, são unidades que funcionam apenas para marcar consultas, porque não tem absolutamente nada. Devia cada posto ter pelo menos uma equipe com os médicos principais, mas não tem. Exames também não tem e muito menos remédios básicos.
A prefeitura investe forte em propaganda mostrando o que não existe. Por sorte, muita gente tem plano de saúde, porque quem não tem e procura os postos de saúde vê essa situação de. não ter nada nesses postos de saúde.
Será que a Prefeitura vem desativando os postos de saúde e priorizando só as urgências?
Semana passada, a Prefeitura fez pagamento ilegal com recursos federais para esses novos contratos que aumentaram em 60 milhões as despesas e mesmo assim, ajeita um pouquinho de nada aqui e arrebenta ali.
Até quando o Ministério Público do RN irá continuar fazendo vista grossa nesses procedimentos da prefeitura. Permanecendo, cairá no descrédito. Já a Câmara Municipal, essa já tá comprovado que não estão nem aí para nada e a oposição só tem 3 a 4 votos de 29 vereadores.
Diferentemente do que mostra a propaganda da Prefeitura, não existe saúde para o povo de Natal e salve-se quem puder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário