Após o caso Brisa, tendo a maioria dos vereadores votado pela abertura do processo, um novo capítulo se iniciará na Casa legislativa nesse fim de ano.
Segundo analistas, novos pedidos contra outros vereadores deverão acontecer e agora será que os vereadores irão votar pela abertura dos processos contra outros? A abertura contra Brisa, sugere que os vereadores deveriam adotar o mesmo procedimento, ou seja, se abriu contra Brisa, deveria abrir contra os outros também.
Cada pedido que poderá chegar a Câmara, será parecido com o de Brisa, até porque, a execução dessas emendas eram do tipo um modelo que foi construído para facilitar a execução, mas cada caso vai mostrar se essa facilidade trouxe prejuízo e a má -fé ou não do vereador. Comenta-se que essa situação das emendas sendo apuradas, vai ser um problemão para muitos vereadores.
Os argumentos dos vereadores contra Brisa, agora serão cobrados contra os outros vereadores pela população e vem chumbo grosso por aí, já que não se explica abrir o processo contra um e outro não.
Vereadores como Matheus Faustino, Eliabe, Leo Souza , Fulvio, Anne Lagartixa e outros que foram à imprensa e redes sociais e fizeram muita propaganda pela cassação de Brisa, agora estarão diante de vereadores do seu grupo sendo alvos de pedidos que segundo dados, muito graves que nem se compara ao caso Brisa.
A seletividade da Câmara é vista a olho nu, onde não impera a lei e sim, preferências ou a separação situação x oposição que será testada formalmente nos próximos dias.
Como hoje tudo é assistido, a Câmara Municipal será o " Big Brother" que começou com dois grupos e os que agem independente; a cada paredão de um vereador acusado, a população estará assistindo do lado de fora. É esperado que os vereadores que defenderam a cassação de Brisa, agora também façam contra as novas acusações e terão integrantes do seu próprio grupo, e aí como no Big Brother, os vereadores entrarão no paredão popular, muito embora alguns nem liguem, mas a cada eleição, metade desses vereadores não se reelegem e em muitos casos, pela falta de compromisso com a palavra e posicionamentos.
Teve agora o pedido de Luciano Nascimento e pelas redes sociais já estão sendo divulgados os próximos que irão para o paredão e o povo vai assistir como votarão os vereadores.
Essa maioria que votou pela abertura do processo contra Brisa, agora estão no meio de uma tempestade com uma população que foi chamada para assistir e querem ver coerência desses vereadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário