A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), por unanimidade com 493 votos, um projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
A votação de ontem, que já deveria ter sido votada bem antes e que foi obstruída por pautas impopulares, terminou com uma unanimidade construida pela pressão popular das ruas, depois de votações desastrosas inclusive para a imagem de muitos deputados que optaram pelo sim à PEC da Blindagem. Alguns deputados, havia o murmurinho, que eram contra esse benefício, ao pelo fato de ser uma proposta do Governo, muito embora tinha sido também promessa do ex-presidente Bolsonaro, não cumprida, mas para seus aliados, o governo não deveria afrouxar as finanças. Alguns, com muitas condições financeiras e que não olham para o próximo, alimentam aquele discurso contra qualquer benefício, mas os governos de Lula mantém a linha de ajudar a quem mais precisa e o Brasil nunca quebrou financeiramente por isso; a equipe financeira do governo é inteligente, porque mais dinheiro circulando, significa mais compras, mais empregos e esses recursos findam retornando.
De saldo, na prática ficou muito bom para uma grande parte da população, que a partir de 2026, contará com esse dinheiro a mais no orçamento, como se fosse um 14⁰ salário.
O texto ainda terá que passar pelo Senado Federal e depois ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para entrar em vigor.
Veja como votaram os deputados federais do RN:
João Maia (PP): Sim
Benes Leocádio (União Brasil): Sim
Robinson Faria (PP): Sim
Sargento Gonçalves (PL): Sim
General Girão (PL): Sim
Carla Dickson (União Brasil): Sim
Natália Bonavides (PT): Sim
Fernando Mineiro (PT) : Sim
[

Nenhum comentário:
Postar um comentário