O novo parlamento municipal tem se notabilizado por cenas mais hilárias que um programa de humor.
Criou-se uma Frente Parlamentar Contra a Corrupção.
A idéia, confessamos ser importante, mas não entendemos como os vereadores de Natal vão fiscalizar eles mesmos na questão das emendas impositivas; importante destacar que até agora, apenas para a vereadora Brisa foi aberta uma investigação pelo uso de uma emenda, que consideram de cunho partidário, mas esquecem todos os outros vereadores que usaram de qualquer jeito, e esse qualquer jeito, está sendo apurado pelo Ministério Público.; é bem engraçado que essa frente deveria indicar também a quase totalidade dos vereadores que destinaram emendas vergonhosas para a sociedade natalense. Será que os vereadores antigos, disseram a Mateus Faustino que a emenda de Brisa, não chega nem perto, dos casos de outros vereadores?
É sem lógica que nessa frente parlamentar, os vereadores que compõe, até agora se eximiram de fiscalizar o executivo, ao permitir que o orçamento possa ser manipulado em 40%, quando em outras cidades é 10%; também permite Jetons indenizatórios para secretários e prefeito(por exemplo: o prefeito de Natal recebe igual ao Presidente da República), não fiscaliza contratos bem superfaturados, nepotismo e a falta de serviços básicos à população, o que indica que a Prefeitura tem cargos comissionados demais e esbanjando gratificações e pouco trabalho por Natal, não se justificando esses altos salários.
A execução de cada programa da Prefeitura de Natal, deveria ser acompanhada pelos vereadores, mas infelizmente grande parte só quer saber dos seus apadrinhados indicados.
Chega a ser hilário, mas vamos torcer que essa frente parlamentar com esses vereadores, que até agora nada fizeram para combater a corrupção, agora façam ! ; ou será só uma fachada para dizer que há um grupo preocupado com o zelo e a corrupção dos recursos públicos, encobrindo mais ainda os desmandos da Prefeitura e deles próprios?
Eis a Frente Parlamentar e a sua composição:
Matheus Faustino (União Brasil) – Presidente
Sub Tenente Eliabe (PL) – Vice-presidente
Ver. Anne Lagartixa (Solidariedade) – Membro
Ver. Camila Araújo (União Brasil) – Membro
Ver. Robson Carvalho (União Brasil) – Membro
Tony Henrique (PL) – Membro
É importante destacar que a Frente é formada só por vereadores ligados à prefeitura e vamos aguardar que, a partir de agora, adquiriram os superpoderes para fiscalizar tudo .

Nenhum comentário:
Postar um comentário