Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

NATAL - EVENTO COM MICHELLE BOLSONARO, VALDEMAR E ROGÉRIO MARINHO EM NATAL, SÓ JUNTOU 200 GATOS PINGADOS. Michelle Bolsonaro, em alguns discursos cita Lula por goles de cachaça e esquece de um passado presente dela e de Bolsonaro, mas o brasileiro lembra de frases bem religiosas de seu parceiro. Nao existiu, após a constituição de 1988, um presidente tão irresponsável como Bolsonaro, pelas suas falas e um governo todo equivocado e na contramão de tudo.

 

O PL, neste sábado (16)  em Natal,  no evento intitulado de Rota 22 no RN,  só juntou membros do próprio PL e de pouco peso; pouco mais de 200 pessoas, mostrando que no RN, o nome de Bolsonaro não atrai muita gente não, ficando só naquelas pessoas ao redor do senador Rogério Marinho e que foram bancadas financeiramente com recursos da Codevasp, quando era ministro e as emendas agora,  do seu mandato de senador. 


Com poucos prefeitos presentes, o PL do Rio Grande Norte, ao que parece, tem sido presente só nas redes sociais e falta discurso para o país, já que hoje pedem anistia a crimes e se defender do que todo mundo viu: um plano de golpe e de assassinatos a adversários e um apoio as medidas de Trump contra a nossa própria pátria.

Discursos vazios e atrasados só encantam os próprios Bolsonaristas: comunismo, Venezuela,  família e religião, uma narrativa fraca, que para qualquer observador mais atento, verá que vivem um mundo paralelo e ainda alimentam isso.

Michelle Bolsonaro, esposa do 3⁰ casamento de Bolsonaro,  muito defensora da família, evangélica, que só vai na igreja em período de eleições, esquece que seu marido,  quando parlamentar e presidente da república proferiu  falas bem religiosas, que vamos relembrar aqui;  fora as palavras ditas, tiveram os poucos feitos e muitas mortes na pandemia,  mas vamos a algumas   frases célebres de Bolsonaro.

" O erro da ditadura foi torturar e não matar".

“Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff […] o meu voto é sim” (2016).

" Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também” (1999).

"Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.” (1999).

"A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo" (1999).

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vou botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gosta tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá” (2018).

“Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria” (2018).

“[O policial] entra, resolve o problema e, se matar 10, 15 ou 20, com 10 ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado, e não processado” (2018).

“Morreram poucos. A PM tinha que ter matado mil” (1992).

" Somos um país cristão. Não existe essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão. Vamos fazer o Brasil para as maiorias. As minorias têm que se curvar às maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem” (2017).

" Eu jamais ia estuprar você porque você não merece” (2003 e 2014).

“Por isso o cara paga menos para a mulher (porque ela engravida)” (2014).

“Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mulher” (2017).

“Para mim é a morte. Digo mais: prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo” (2011).

“O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento dele. Tá certo?” (2010).

“90% desses meninos adotados [por um casal gay] vão ser homossexuais e vão ser garotos de programa com toda certeza”.(2012)

“Não existe homofobia no Brasil. A maioria dos que morrem, 90% dos homossexuais que morrem, morre em locais de consumo de drogas, em local de prostituição, ou executado pelo próprio parceiro” (2013).

“O cara vem pedir dinheiro para mim para ajudar os aidéticos. A maioria é por compartilhamento de seringa ou homossexualismo. Não vou ajudar porra nenhuma! Vou ajudar o garoto que é decente” (2011).

“Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens” (2008).

“Fui num quilombola [sic] em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais” (2017).

“Quem usa cota, no meu entender, está assinando embaixo que é incompetente. Eu não entraria num avião pilotado por um cotista. Nem aceitaria ser operado por um médico cotista” (2011).

“Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso” (2018).

“A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver” (2015).

“Se eu chegar lá, não vai ter dinheiro para ONG. Esses inúteis vão ter que trabalhar” (2017).

" Como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio-moradia eu usava para comer gente (2018).

Não seria uma “gripezinha” que o derrubaria.

" Eu  não sou coveiro”.

“E daí, lamento. Quer que eu faça o que? Sou Messias, mas não faço milagre”.

" Pessoas identificadas com a direita usem a cloroquina, enquanto os de esquerda devem “tomar tubaína”.

" O  Brasil tem que deixar de ser 1 país de “maricas” .

" A pandemia de coronavírus era superdimensionada. “Geração hoje em dia é Nutella”.

" Se você virar um jacaré, problema de você [sic]. Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não vão ter nada a ver com isso. O que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”.

“Temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura e de mimi. Vão ficar chorando até quando?”

" Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou vírus para valer”.

"Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto [...] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas... Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida".

" Quero explorar os recursos da Amazônia com os EUA".

" E seu Lula da Silva: se vc estava esperando o Haddad ser presidente pra assinar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia"(2018).

" Eu gostaria que o Lula tomasse a iniciativa, anistiasse , porque eu entendo com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também " (2024).

Depois de tanto descaso e frases que mostram o perfil bolsonarista que alguns defendem, por último, a defesa de Trump ao invés do Brasil, alguns políticos e o povo,  vão se afastando, porque não há nenhuma lógica acompanhar a maior mentira desse país:  o pátria, Deus e família que é usado pelos Bolsonaros nas falas que se contradizem com outras falas e nas ações.

Uma frase ou outra, às vezes, qualquer político pode ter a sua fala mal interpretada ou retirada do contexto  real, mas não é o caso de Bolsonaro, com replicações de falas e um governo repleto de grandes equívocos como foram as suas ações na pandemia do COVID, na qual Bolsonaro foi contra toda uma comunidade científica que estuda para isso, contra medidas de prevenção, contra vacinas e induzia a população no negligenciamento ao combate à pandemia.

Alguns tem a memória curta, mas Bolsonaro ao lado de Collor foi um presidente irresponsável e um governo desastroso, que deveria envergonhar quem chama seu governo de um modelo a ser seguido pela direita brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.