O América-RN garantiu vaga nas quartas de final da Série D após empatar em 0 a 0 com o Imperatriz, neste domingo (24), na Arena das Dunas, diante de 21 mil torcedores. A classificação veio graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maranhão.
A partida em Natal foi marcada por tensão até os minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, Café balançou as redes para o Imperatriz, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que flagrou toque de mão do atacante.
No último lance do jogo, o zagueiro André Penalva, do time maranhense, agrediu Gabriel Lima. O VAR novamente entrou em ação e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto.
Com a classificação, o América-RN somou 35 pontos no geral e enfrenta o Santa Cruz de Pernambuco, numa partida que marcará o duelo de dois favoritos ao acesso e as duas equipes de maior média de público da série D.
ABC empata e vai decidir na última partida se continua na série C.
O Retrô entrou em campo com a queda decretada, enquanto o ABC ganhou sobrevida contra o rebaixamento
O Retrô poderia ter feito o ABC sofrer descenso junto, mas empate impediu queda.
O Retrô é mais um rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada neste domingo, na Arena de Pernambuco, amargou empate com o ABC por 1 a 1 pela 18ª rodada: gol de Danilo; Rafael Oller descontou.
A partida foi emocionante, com o Retrô abrindo o marcador, o que rebaixaria o ABC. Mas, no apagar das luzes, o ABC empatou. e por muito pouco, não virou o placar.
Com esse ponto conquistado, o ABC joga a última partida da série C com o Itabaiana, numa disputa direta contra a queda; ABC terá de vencer e ainda torcer para que o Anápolis-GO, jogando em casa, perca para o Botafogo-PB, para não cair para a série D.

Nenhum comentário:
Postar um comentário