A prefeitura de São Gonçalo dá o primeiro passo para a construção de uma escola no residencial Ruy Pereira com a assinatura da ordem de construção.
A obra da escola custará quase 6 milhões de reais e terá 12 salas de aula, sala de informática, laboratório, refeitório e atenderá 900 alunos em três turnos : manhã, tarde e noite.
A líder comunitária kalianne destacou que " é de uma grande importância porque as mães do Ruy Pereira sempre tem que se deslocar com seus filhos para longe para estudar porque aqui nas adjacências não tem escola e essa escola aqui de ensino fundamental, as crianças do Ruy, do Parque Amarante, Recanto dos Pássaros, Loteamento São Pedro, Prosperar, Cidade Jardim, Luiza Queiroz, Vista do Alto e Santos Dumont vai se beneficiar porque não vai precisar levar os filhos para tão longe, aqui pertinho ele podem vir estudar".
A estudante Jaina afirmou " eu estou muito feliz, eu vou ser a estudante que vai estudar aqui perto do meu condomínio porque eu estudo no Roberto Freire e eu tenho que pegar o ônibus e é um pouquinho longe para mim e como vai ter essa escola ao lado do meu condomínio já vai ser perto para mim".
A moradora do Ruy Maria afirmou que " é uma grande felicidade, meu prefeito, o senhor está realizando o sonho de nós aqui moradores do Ruy Pereira, a nossa escola municipal no próximo ano os nossos filhos já vão estudar matriculados na escola, estou muito feliz, feliz de verdade".
O Secretário de Infraestrutura Márcio Barbosa destacou que a Prefeitura trabalha para reconstruir, desenvolver e progredir São Gonçalo através do mandato de Jaime Calado.
Estiveram também presentes, a senadora Zenaide Maia, o deputado federal Benes Leocádio, a deputada Terezinha Maia, o vice prefeito Flávio Henrique, secretários e auxiliares, vereadores, lideranças e moradores.






Nenhum comentário:
Postar um comentário