Preta Gil será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25/7). A cerimônia será aberta ao público.
O Rio de Janeiro se prepara, nesta sexta-feira (25/7), para se despedir de uma das artistas mais queridas do país. Preta Gil, que morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino, terá seu corpo velado no Theatro Municipal, em cerimônia aberta ao público.
O velório ocorrerá das 9h às 13h, permitindo que fãs, amigos e admiradores possam prestar as últimas homenagens. Em seguida, entre 15h e 17h, a família participará de um ato restrito de cremação, atendendo a um desejo da própria cantora, que havia manifestado em vida a vontade de ser cremada.
Antes de chegar ao Theatro Municipal, o corpo de Preta percorrerá um trajeto especial que passa pelos tradicionais blocos de Carnaval do centro da cidade.
O circuito que, a partir de agora, leva o nome da artista. O cortejo começará na rua Primeiro de Março, seguirá pela avenida Presidente Antônio Carlos e terminará na rua Araújo Porto Alegre, onde fica o teatro.
Depois da cerimônia aberta, o corpo seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência. O percurso inclui vias importantes como avenida Presidente Vargas, avenida Francisco Bicalho e o viaduto do Gasômetro.
Para facilitar o trânsito e garantir a segurança do evento, ruas no entorno do Theatro Municipal começaram a ser interditadas desde essa quinta-feira (24/7).
Em uma publicação nas redes sociais, a família destacou que a despedida será uma celebração da trajetória da artista: “Celebraremos sua vida, sua arte e seu legado”.
O Metrópoles irá transmitir ao vivo o velório da cantora das 9h às 13h desta sexta-feira (25/7).
Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário