É Inevitável todo e qualquer cidadão brasileiro, que seja um simples trabalhador de CLT, um autônomo, um sem renda, um político, um empresário, quem quer que seja, não parar para analisar que defender o seu próprio país é defender as nossas origens e sermos patriotas defendendo o melhor para o nosso país e o nosso povo.
Todos sabem dos muitos interesses econômicos que cada país tem no mundo, mas a ganância do país mais rico do mundo, os Estados Unidos, governado por um despreparado que sai por aí destilando ódio a vários países na tentativa de impor suas regras econômicas e posições pessoais irresponsáveis, traz a reflexão para cada brasileiro decidir de que lado fica.
Está muito bem claro que o novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, acima de tudo e de todos, quer ser o dono do mundo e mandar na soberania de qualquer país.
Trump saiu taxando vários países, estabelecendo uma pressão para que cada país taxado baixasse a cabeça e fosse pedir arrego ao seu país.
Ontem, anunciou a taxação ao Brasil em 50% e pasmem senhores, que os motivos apresentados citam referência a um processo de condenação do ex-presidente Bolsonaro, que claramente infringiu as leis nacionais brasileiras e que deve pagar pelas suas ações mal planejadas, já que a nossa Constituição é bem clara estabelecendo o que se pode ou não.
Dessa forma, TRUMP E BOLSONARO estão contra o Brasil e querem prejudicar o nosso país, tão apenas porque o governo eleito não é da simpatia deles.
Diante dos fatos, se estabelece uma pergunta que todo brasileiro deve-se fazer a si próprio: de que lado eu estou ? Do lado de Trump, Bolsonaro, Tarcísio ou outros que defendem hoje o quanto pior, melhor; do lado da taxação do Brasil, do lado da submissão?
Se estabelece agora que cada brasileiro avalie se somos brasileiros mesmos, ou , para alguns, devemos baixar a cabeça para o imperialismo americano.
Para o Brasil, fica agora muito claro que a Família Bolsonaro e seus aliados não defendem o Brasil acima de tudo, já que se aliam a um presidente irresponsável que querem penalizar o Brasil e o nosso país.
Jamais devemos nos render a esse povo; acho que a nossa justiça, até deveria apressar logo o pedido de prisão de Bolsonaro, para ele fugir logo para os EUA e seus simpatizantes procurarem logo um novo candidato, que pelo menos siga a Constituição Brasileira e defenda nosso país.
Ao nosso País, buscar novos mercados, está sendo feito, mas temos de buscar parcerias comerciais com quer que seja, sem a submissão de perguntar aos EUA com quem devemos conversar.
A resposta ao título dessa matéria é bem fácil e racional para qualquer um que estufa no peito a sua torcida pelo Brasil, mas ainda haverá a cegueira de pessoas que preferem defender o pior para o Brasil .
A torcida de Bolsonaro, Tarcísio e Trump é querer afundar o Brasil e de que lado vc está, do Brasil ou deles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário