Em matéria anterior havíamos falado da boa performance dos times brasileiros nas estréias na Copa do Mundo de Clubes.
O Botafogo venceu na quinta o todo poderoso PSG da França e campeão europeu por 1 a 0 e o Flamengo, ontem, venceu por 3 a 1 ao Clelsea da Inglaterra.
Os feitos do Botafogo e Flamengo foram destaques em toda a mídia mundial e elogiando o bom futebol apresentado pelas equipes brasileiras no torneio.
Muitos achavam que nem passariam da fase de grupos, mas nos seus grupos, o Flamengo já se classificou em 1⁰, o Palmeiras também deverá terminar em 1⁰, o Botafogo também caminha no mesmo sentido e o Fluminense tem tudo para se classificar bem.
Passada a fase de grupos, ficarão 16 times para a próxima fase com o Brasil e seus 4 times entre esses 16 e o patamar mudou; já há comentaristas da imprensa mundial considerando a real possibilidade de algum time brasileiro chegar as finais; o caminho ainda é longo, mas as atuações brasileiras enfrentando as equipes européias nesta fase de grupos tem chamado atenção por serem atuações convincentes com bom futebol e na nossa linguagem, pau a pau com essa equipes européias que tinha-se como imbatíveis antes dos confrontos.
O bom disso tudo é que aquela história que dentro de campo são 11 contra 11, vem acontecendo neste torneio e as equipes brasileiras estão de parabéns pelas grandes partidas e vamos torcer muito pelo avanço de nossas equipes nos mata-matas e quem sabe, semifinais e final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário