Estamos já em abril e a Câmara Municipal de Natal até agora não criou nenhuma comissão cobrando prestação de contas da gestão passada, pagamentos aos fornecedores atrasados, apuração das obras inacabadas, apuração da obra mal feita da engorda de Ponta Negra e indicação de responsáveis.
As dívidas da gestão anterior ultrapassaram mais de 1 bilhão de reais, e todo dia no diário oficial do município sai reconhecimento de dívida, contratos sem a devida licitação e por aí vai...
Achando que Natal está mil maravilhas, alguns vereadores criaram uma CEI para fiscalizar uma ONG que briga por moradias para quem não tem, e esquecem que Natal não tem política de habitação, com mais de 90 mil pessoas inscritas na Secretaria de Habitação.
Também esperamos ver os vereadores irem atrás dos postes apagados, ruas e avenidas esburacadas, lombadas sem sinalização, transporte público pior do Brasil e outros tantos assuntos de interesse da população. Esperamos também alguns projetos de lei que ajudem a população, porque para aprovarem empréstimo para a prefeitura de 400 milhões e só votarem projetos de interesse da própria prefeitura, que na maioria das vezes, sempre trazem mais custos para o povo, são ligeiros e tem justificativa para tudo.
O orçamento de 2025 para a Câmara Municipal é de 100 milhões e 58 mil, que dividido por 29 vereadores, o custo de cada vereador por ano. sai a 3,24 milhões, ou 270 mil por mês, para cada.O vereador em.Natal tem uns 15 assessores na Câmara e 23 deles, ainda têm vários cargos comissionados e terceirizados na Prefeitura. É muito dinheiro para alguns vereadores. só fazerem muganga.
É muito dinheiro sobrando e pouca produtividade de alguns vereadores . O natalense precisa ir nas redes sociais para achar o trabalho de alguns vereadores e se depara com várias aberrações e muitas falácias sem nenhum resultado concreto. A maioria dos projetos aprovados, quando vem do executivo, são aprovados, mesmo que seja ruim para o povo. Um absurdo.
A cada eleição, cerca de 50% dos vereadores mudam, mas quando os novatos chegam na Câmara, parece que se contaminam, pouco ou nada muda e viram um colegiado de legisladores contra o povo.
Vereador precisa trabalhar pela cidade e honrar cada voto que foi dado e o povo natalense ficar ligado, porque é muito caro manter um poder caríssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário