Aqui no estado, quando um instituto divulga uma, vem outro divulgando outra; algumas pesquisas logicamente sempre puxando para o seu interessado e pagante; mas, números são números e dando um pincelada por cima, tem apontando números de indecisos na faixa de 80% e o restante dividido entre os que se dizem candidato ao governo. Alyson Bezerra, Rogério Marinho, Álvaro Dias e Natália Bonavides , estão do tipo num empate técnico, no entanto não há a definição de quem será candidato nos grupos ainda ou se haverá divisão.
Natalia Bonavides(PT) já disse que não é candidata, enquanto os outros três estão tentando se viabilizar e buscando a união. No PT, Cadú Xavier começará a ganhar força no povo, a partir da vinda de Lula.
As pesquisas agora são mais para efeito de decisão dos grupos internos e cada instituto contratado vai puxando para quem a contratou.
SENADO 2026
Para o Senado também há indefinições, uma delas é a situação de Álvaro Dias, que já afirmou que pode ser candidato a governador ou a senador; no entanto existe a investigação do MP que pede a sua inelegibilidade, mas como está com status de elegível, tá sendo colocado nas pesquisas e até bem posicionado.
É importante lembrar que esse cenário ainda reflete as eleições municipais de outubro passado, por isso alguns protagonistas das eleições passadas, nesse momento estão bem posicionados.
Em tese os candidatos ao senado mais fortes são Stivenson Valentim, Fátima Bezerra, Zenaide Maia e restando mais um candidato forte, já que a montagem das chapas é sempre um candidato a governador e seus dois senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário