O processo do grupo de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, é um gesto simbólico e deve ser ignorado, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo durante o O Grande Debate desta sexta-feira (21).
É um gesto simbólico do senhor Donald Trump, claro. Me parece que esse tipo de coisa, nós não podemos levar a sério, porque toda vez que a gente leva a sério iniciativas desse tipo de pessoas que fazem marketing, nós estamos atendendo à estratégia dele”, opinou.
Na última quarta-feira (19), o magistrado foi processado pelo grupo Trump Media & Technology Group DJT.O, no Tribunal Federal da Flórida.
A ação foi aberta sob a acusação de que o ministro censura ilegalmente o discurso político de pessoas alinhadas à direita nos EUA, como o blogueiro Allan dos Santos, afirmou o jornal “The New York Times”.
É mais uma estratégia de marketing permanente desse marqueteiro que se chama Donald Trump. Ele faz marketing, volta para trás, fala coisas que não têm sentido. Lança situações no ar que não tem propósito”, afirmou o comentarista.
“Alexandre de Moraes, como qualquer juiz, não pode ser condenado pelos atos que pratica no exercício da sua função jurisdicional, salvo comprovadamente tenha agido com dolo”, continuou.
“No caso, a ação de Alexandre de Moraes, mesmo para aqueles que consideram equivocada, seria um crime hermenêutico, um crime de interpretação, não há evidência da ação dolosa. E por isso, me parece claro que Alexandre de Moraes não poderia ser condenado nessa situação”, completou o comentarista.
Fonte: CNN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário