apoiador

apoiador

Publicidade

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

PESQUISA - Quaest para presidente: Lula tem 30%; Tarcísio, 13%; e Gusttavo Lima, 12%.

 


Marçal aparece com 11%; Ciro, 9%; e Zema e Caiado com 3%; margem de erro é de 1 ponto percentual

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), mostra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, do cantor Gusttavo Lima e do empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa para a Presidência em 2026.

O levantamento apresenta quatro cenários. Os candidatos seriam: Lula (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gusttavo Lima (Sem Partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).

Em um contexto de primeiro turno, Lula teria 30%, Tarcísio, 13%, Gusttavo Lima, 12%, e Marçal, 11%. Ciro Gomes alcaçaria 9%, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, 3% cada. Os indecisos somam 5% e os brancos, nulos ou que não vão votar, são 14%, segundo a pesquisa.

O primeiro cenário não conta com o deputado federal Eduardo Bolsonaro na disputa. Já o segundo exclui Tarcísio. O terceiro não tem o governador de São Paulo nem o parlamentar. E o quarto cenário não conta com Tarcísio, Eduardo e Pablo Marçal. Todos contam com Lula na corrida presidencial.

 Veja abaixo nas imagens.






Foram ouvidas 4.500 pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Veja também a pesquisa na íntegra no link abaixo:

https://static.poder360.com.br/2025/02/Genial-Quaest-pesquisa-eleicoes-2026-presidente-21-23jan2025.pdf


Fonte: CNN Brasil e Brasil 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

governo do estado do RN

NATAL - POLÍTICA . MPRN pede cassação de mandatos e inelegibilidade de prefeito de Natal, ex-prefeito e vereadores por abuso de poder.

  O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o ex-prefeito de Nata...