América-RN faz 2 a 0 no Força e Luz e retoma segundo lugar.
Thailor volta a balançar as redes após cinco jogos e Thiaguinho fecha a vitória rubra diante do lanterna do estadual. América recupera vice-liderança.
América-RN fez o suficiente para bater o lanterna Força e Luz por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena América. O primeiro gol da vitória foi marcado pelo centroavante Thailor, que não balançava as redes há cinco jogos. Thiaguinho ampliou nos acréscimos do segundo tempo. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o Alvirrubro desperdiçou muitas oportunidades.
O triunfo recolocou o América na segunda posição, com 10 pontos - contou também com o revés do Potiguar de Mossoró para o Laguna. O Força e Luz, na lanterna do estadual, tem apenas um ponto.
Na próxima rodada, o Time Elétrico recebe o Baraúnas no Barrettão, em Ceará-Mirim, no sábado. No mesmo dia, o América-RN enfrenta o Potiguar na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
O América saiu na frente aos sete minutos de jogo. Souza cobrou escanteio e Thailor marcou de cabeça. A bola ainda tocou no defensor Alan e no travessão. Marquinhos, titular nesta quarta-feira, poderia ter ampliado pouco depois, mas mandou por cima. Davi Gabriel tentou o gol olímpico e o goleiro Colombiano evitou. Thailor teve mais duas chances na primeira etapa. Na segunda delas, o centroavante fez o giro na área e chutou para boa defesa de Colombiano, que fazia sua estreia como profissional.
O Força e Luz assustou no início do segundo tempo, em chute cruzado de Filipe que foi defendido por Renan Bragança. Apesar de ter o controle da partida, o América não conseguia furar o bloqueio do Time Elétrico, o que irritou parte da torcida. Aos 29, Lucas Mendes acertou a trave. Thiaguinho saiu do banco de reservas para consolidar a vitória aos 49 minutos, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Wendel Barros.
ABC joga mal, mas cumpre obrigação e vence Baraúnas
Emanuel faz o gol da vitória alvinegra na Arena das Dunas. Derrota complica o Baraúnas, que entra na zona de rebaixamento
O ABC fez valer o favoritismo e venceu o Baraúnas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em confronto pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O Alvinegro fez uma partida ruim, mas conseguiu cumprir sua “obrigação” com gol do atacante Emanuel, o quinto dele no estadual. O Tricolor, mandante do jogo na Arena das Dunas, teve uma oportunidade claríssima do empate, mas não foi feliz.
Com a vitória, o ABC manteve a liderança isolada, com 13 pontos. O Baraúnas, com três pontos, está na sétima posição, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o ABC recebe o Globo no Frasqueirão, em Natal, e o Baraúnas encara o Força e Luz no Barrettão, em Ceará-Mirim. Os dois jogos serão no sábado.
O jogo
O ABC teve o domínio no primeiro tempo, mas sem ser incisivo. As melhores jogadas saíram pela direita, com Matheus Rocha, autor do cruzamento para o gol de cabeça de Emanuel, aos 28 minutos. O Baraúnas desperdiçou a bola do jogo aos 35 minutos. Guilherme cruzou rasteiro da direita e, livre na pequena área, Rodrigo finalizou para fora. Inacreditável.
O Tricolor voltou melhor para a segunda etapa, aproveitando também os muitos erros do ABC. O Alvinegro conseguiu assustar com Emanuel, mais uma vez de cabeça. O zagueiro João Henrique quase empatou em jogada individual, acertando na rede pelo lado de fora. Riquelme, em chutaço de fora da área, exigiu boa defesa de Felipe Garcia, que garantiu o triunfo alvinegro.
Em jogo com duas viradas, Laguna vence o Potiguar com gol aos 49 minutos.
Time vegano marca com Adalberto, de pênalti, e consegue vitória por 3 a 2 no Frasqueirão
O Laguna venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira, com direito a virada aos 49 minutos do segundo tempo. Bill, Enrique Morán e Adalberto marcaram para o time vegano no Frasqueirão. Lucas Mancuso e Samuel Almeida fizeram os gols da equipe mossoroense.
Na próxima rodada, o Potiguar encara o América-RN na Arena das Dunas, no sábado, às 20h. No domingo, às 15h, o Laguna desafia o Santa Cruz de Natal no Nazarenão, em Goianinha.
O jogo
O Laguna abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após escanteio da direita, a defesa do Potiguar cortou mal e Bill finalizou rasteiro para as redes.
O time mossoroense empatou no início da segunda etapa. Nicholas cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Lucas Mancuso, livre, não desperdiçou. A virada do Potiguar veio aos 29 minutos. Gadelha fez o cruzamento e Samuel Almeida, livre na pequena área, só completou para o gol.
Pouco depois, o paraguaio Enrique Moráh, que havia acabado de entrar em campo, deixou tudo igual após assistência de Euller. Nos acréscimos, Euller foi tocado por Lucas Mancuso na área e o árbitro Zandick Junior assinalou o pênalti. Adalberto converteu a penalidade e decretou a vitória do Laguna.
Ainda deu tempo de Lucas Mancuso ser expulso depois de entrada mais forte em Gustavinho.
Abertura da rodada
No outro jogo que abriu a quinta rodada, o Globo FC se reabilitou e bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Ronaldo e Kaká marcaram para a Águia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário