O Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo caminha a passos largos para vencer as eleições em Natal e segundo alguns técnicos e analistas de pesquisas, não será surpresa se a vitória for em 1⁰ turno.
Na pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Marca e divulgada pelo Diário do Poder, pelas diversas de outros institutos e pela análise de técnicos analistas de pesquisas locais e nacionais, Carlos Eduardo mantém uma liderança nos números muito cristalina, já próxima dos 40%. A soma dos demais candidatos não tem chegado a esse patamar, demonstrando ao que parece, uma decisão já em 1⁰ turno.
Carlos Eduardo teria hoje cerca de 180 mil votos e o segundo teria 69 mil votos, projetando hoje uma maioria superior aos 110 mil votos.
Além de liderar com folga, Carlos Eduardo é o menos rejeitado com relação aos mais bem colocados: Natália é rejeitada por 32,68%, Paulinho por 14,76% e Carlos com 9,63%.
Sendo o preferido e menos rejeitado, segundo analistas e técnicos, o que contribui com esses números de Carlos Eduardo.
- O Nome mais lembrado e muitos feitos em Natal e isso o faz diferente dos outros pré-candidatos, que não administraram Natal.
- Gestão aprovada e representa um voto de segurança da população, que acredita ele ser preparado e voltando â prefeitura, Natal não terá surpresas; o medo do voto no "desconhecido" já que nas últimas gestões de Natal, duas gestões foram reprovadas pela população : Aldo Tinoco e Micarla de Souza; ao retornar à prefeitura em 2013, Carlos Eduardo convenceu aos moradores de Natal que é um gestor seguro e experiente.
- O voto útil pode ser outro fator que ajudará a Carlos Eduardo. Sendo o preferido e o menos rejeitado, a possibilidade de votos dos indecisos migrar a maior parte para Carlos Eduardo é grande .
ÁLVARO DIAS E FÁTIMA BEZERRA
Sem ter o apoio de Álvaro Dias atual Prefeito e da governadora Fátima, Carlos Eduardo independente de apoio é o nome preferido.
O momento de Fátima Bezerra é de muita reprovação e não ajuda à Natália. Com rejeição alta, de Fátima, Natália é a mais rejeitada e demonstra dificuldade em crescer.
Já Álvaro Dias, ocorre a mesma situação da eleição de 2008 em Natal: Carlos apoiava Fátima e mesmo muito bem avaliado, o eleitor apoiou Micarla; Álvaro está passando mais ou menos a mesma situação; Álvaro apoia Paulinho, mas o eleitor, ao que parece, vai se decidindo por outro. Pode ser também que Álvaro não preparou antes um nome que se viabilizasse.
VEREADORES
Mesmo com o apoio de 20 dos 29 vereadores, Paulinho cresceu, mas muito pouco e demorou a decidir pela pré-candidatura; quando Paulinho foi colocar a pré-candidatura, Carlos Eduardo já estava na boca do povo.
Como o eleitor tem dois votos e a disputa pelo voto para vereador é muito grande, o eleitor recebe o pedido das lideranças para votar no vereador, porém para prefeito é outro voto e não se consegue vincular esses dois votos, pela enorme preferência por Carlos Eduardo e sua baixa rejeição.
CARLOS EDUARDO
O Blog A Cidade em conversas anteriores com o ex-prefeito sobre os números de pesquisas, ouviu atentamente de Carlos: " É com imensa felicidade que recebo os números dessas pesquisas que mostram a confiança da nossa população ao nosso nome; gratidão ao povo de Natal ; com muita felicidade, vejo que a população acredita no trabalho que fiz e que vou fazer muito mais, porque tenho experiência e fui testado e aprovado. Todos os dias recebo apoios de todos os lados, principalmente do povo. Todo esse carinho do povo demonstrado por mim é o combustível para fazermos uma campanha empolgante em Natal. Vamos pautar a nossa nova gestão escutando o povo e fazendo sempre o bem a Natal. A esse povo que me quer de volta, renovamos um compromisso de amor por Natal , que me fez prefeito quatro vezes e nesse quinto mandato, a minha experiência e conhecer Natal com a palma da mão, teremos mais uma gestão aprovada pelo natalense. Vejo nos olhos do povo, nos abraços, em cada aperto de mão, nos encontros e reuniões, a vontade do povo do nosso retorno à prefeitura .Vamos retribuir esse povo com muito trabalho e dedicação e o povo sabe que somos o mais preparado e melhor para Natal".
CALENDÁRIO ELEITORAL
Os pré-candidatos se preparam para as convenções que tem de ser realizadas até o dia 5 de agosto e no dia 16 de agosto começa a campanha pra valer . Daí só restarão poucos dias, e com difícil mudança no quadro atual, já que os apoios mais importantes já foram declarados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário