A religião evangélica que cresce a cada dia nos últimos anos no Brasil, e em Natal não é diferente, foi fator decisivo para a escolha de Jacó Jácome também filiado ao PSD, como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo, atual líder das pesquisas.
Jacó Jácome, filho de Antônio Jácome considerado um dos maiores políticos, evangélicos na política do RN , teve vários mandatos eletivos e chegando até a ser vice-governador da saudosa Wilma de Faria. Jacó foi vereador de Natal e duas vezes deputado estadual.
O segmento evangélico foi decisivo no crescimento do bolsonarismo no país e esse protagonismo da religião evangélica na política, a cada dia, vem sendo avaliada como uma grande força a ser somada a favor de qualquer candidato.
A favor de Jacó Jácome, além de ser um vice evangélico, Carlos Eduardo puxa para sua chapa o apoio de alguns considerados mais conservadores e tidos como de centro e direita.
Antes da coletiva hoje pela manhã na sede do PSD, Carlos Eduardo, Jacó Jácome, o Deputado Federal Gonçalves(PL) e Wober Junior (Cidadania) falaram aos presentes, que lotaram as dependências do local; quem também anunciou apoio a Carlos Eduardo foi o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) e o ex-vereador Cícero Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário