Palmeiras é campeão em arrancada heroica e conquista seu 12º título do Brasileiro
Vasco evita rebaixamento com vitória dramática sobre o Red Bull Bragantino
Bahia de Rogério Ceni goleia Atlético-MG e foge do rebaixamento
Santos é rebaixado pela primeira vez na história após derrota para o Fortaleza
Palmeiras - Campeão, Grêmio -vice, Atlético - MG 3⁰, Flamengo 4⁰ e o Botafogo ficou em 5⁰.
PALMEIRAS
Endrick marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta (6), no Mineirão
O Palmeiras é duodeca campeão! A equipe do técnico Abel Ferreira empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 nesta quarta-feira (6), no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou o bicampeonato consecutivo e o 12º título do Nacional na história do clube.
Endrick, grande nome da arrancada palmeirense na reta final, marcou o gol alviverde e Nikão deixou tudo igual. Foi o 11º do atacante de 17 anos no campeonato, em uma campanha que será lembrada principalmente pelos dois gols que marcou na virada histórica sobre o Botafogo, por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos.
Com o título, Abel Ferreira conquista o seu nono título pelo Verdão, ultrapassando Vanderlei Luxemburgo e se isolando como o segundo técnico mais vencedor do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que foi campeão dez vezes.
Após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, para o Boca Juniors, o time do treinador português entrou no seu pior momento da temporada. Fora do torneio continental, via o Botafogo com ampla vantagem no Brasileirão e uma mão na taça.
Abel Ferreira, inclusive, foi criticado por boa parte dos torcedores por não colocar Endrick como titular no jogo de volta contra o Boca, no Allianz Parque.
Apesar da resistência do treinador, que relutou em escalar o jovem atacante, o menino criado nas categorias de base alviverdes mostrou que a aposta por tê-lo entre os titulares valeria a pena.
No dia 1º de novembro, o Palmeiras perdia por 3 a 0 do Botafogo no intervalo. Foi dos pés de Endrick — e das mãos de Weverton, que defendeu penalidade de Tiquinho Soares quando o placar marcava 3 a 1 para os cariocas — que o Verdão buscou forças para reagir. Com dois gols do camisa 9, Flaco López e Murilo balançaram as redes para virar a partida e reendereçar o campeonato a favor dos palmeirenses.
De lá para cá, aproveitando-se da derrocada botafoguense, a equipe de Abel Ferreira somou cinco vitórias em sete partidas para assumir a ponta da tabela e confirmar o bicampeonato nacional.
Este é o primeiro bi consecutivo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro desde a dobradinha em 1993 e 1994. Mais uma taça para a galeria de Abel Ferreira, com a assinatura de um garoto de 17 anos chamado Endrick.
VASCO
Vasco evita rebaixamento com vitória dramática sobre o Red Bull Bragantino
Serginho marcou aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu a permanência do time carioca
O Vasco evitou o quinto rebaixamento de sua história após vencer por 2 a 1, de forma dramática, o Red Bull Bragantino em São Januário. O gol da permanência saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Serginho.
Com o resultado, o Santos foi rebaixado pela primeira vez no Brasileirão.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Paulinho. Na segunda etapa, Léo Ortiz empatou para o Massa Bruta. Naquele momento, o Vasco estava sendo rebaixado.
Porém, o gol chorado de Serginho, quando o Vasco tinha um a mais em campo, foi suficiente para livrar o clube carioca, que só dependia de si. O Vasco chegou a 45 pontos e terminou o Brasileirão na 15ª posição
BAHIA
Bahia de Rogério Ceni goleia Atlético-MG e foge do rebaixamento
O Bahia venceu o Atlético-MG por 4 a 1 nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória e os resultados dos jogos de Vasco e Santos, a equipe de Rogério Ceni conseguiu escapar do rebaixamento e está garantida na série A do ano que vem.
Os gols foram marcados por Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir, do Bahia, e Paulinho, artilheiro do Campeonato com 18 gols, fez o gol do Galo.
O Atlético-MG, mesmo com a derrota, conseguiu ficar no G4, em terceiro lugar, com 66 pontos, e está garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
SANTOS
Santos é rebaixado pela primeira vez na história após derrota para o Fortaleza
Clube cai para a Série B em primeiro ano sem Pelé
O Santos vai jogar a Série B pela primeira vez em sua história. A derrota em 2 a 1 com o Fortaleza nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, decretou o rebaixamento do Peixe.
Marinho abriu o placar para o Fortaleza aos 38 minutos primeiro tempo. Messias empatou para o Santos ainda na primeira etapa. Lucero fez o gol da vitória do Fortaleza em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da derrota para o Fortaleza, seus dois adversários diretos, Vasco e Bahia, venceram na rodada. Com a combinação de resultados, o Santos terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição com 43 pontos.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário