apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2023

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - ANÁLISE . CANDIDATURAS CERTAS A PREFEITO EM 2024. COMO ESTÃO AS CONVERSAS SOBRE A ELEIÇÃO DE 2024 E A MONTAGEM DAS CHAPAS . AS MATEMÁTICAS DE HOJE COM BASE NAS PESQUISAS ATUAIS E ELEIÇÕES PASSADAS . VEJA A NOSSA ANÁLISE SOBRE O QUADRO SUCESSÓRIO NA PREFEITURA DE NATAL EM 2024.

 


Natália Bonavides e Carlos Eduardo estão como candidatos certos. Natália Bonavides pela Federação Brasil Esperança (PT, PV e PC do B) procura mais partidos para indicar seu vice; ocupa hoje a posição de 2ª colocada nas pesquisas e com perspectivas reais de ainda crescer com o grupo politico da governadora Fátima e os lulistas.

Carlos Eduardo lidera as pesquisas

Natália Bonavides é a segunda mais citada nas pesquisas

Carlos Eduardo caminha pelo PSD, lidera as pesquisas com patamares altos na faixa dos 30%, sendo o mais conhecido pelo eleitor de Natal e mesmo sem apoio de algum grupo politico que está à frente das administrações, lidera com folga; no momento procura mais partidos para indicar o seu vice e com essa junção, criaria esse grupo fora do apoio das gestões estadual e federal; um apoio do grupo de Paulinho Freire significaria uma junção PSD, UNIÃO, PSDB e PP e ainda pode ocorrer um apoio de Álvaro Dias, ou até parte do grupo de Álvaro, que prefere Carlos Eduardo, podendo divergir; qualquer fechamento do lado de Álvaro ou de um grupo forte, o fará a chegar aos 40% dos votos, que poderá decretar até uma vitória em 1⁰ Turno. 

GRUPO DE ALVARO DIAS

Como atual prefeito, deseja ser protagonista na escolha de seu sucessor e vai apontar quem será seu candidato; fez uma parceria com o PSB estando juntos Republicanos/PSB, mas sem dizer qual será seu candidato a prefeito; algumas vertentes indicam que caso Álvaro se decida por apoiar Carlos Eduardo, a eleição é decidida em 1⁰ turno, mas Álvaro afirmou ultimamente que isso caminha para uma candidatura diferente das lançadas.


Álvaro Dias não se define quanto a seu sucessor e embaralha o quadro sucessório 

PL DE ROGÉRIO MARINHO

Meses atrás indicava que sairia unido com uma candidatura que reunisse a centro direita; no entanto, recuou afirmando que o PL lançaria candidatura própria e recuou novamente, na tentativa de criar essa candidatura de centro direita de meses atrás: sem definição.

PAULINHO FREIRE 

Hoje é considerada a 3ª ou 4ª força para ser o candidato à prefeito; estava prometido a ele e aos vereadores que Álvaro Dias o apoiaria; no entanto não houve essa definição e Paulinho defende que essa definição já deveria ter saído; com a aliança entre Álvaro Dias e Rafael Mota, essa aliança induz ao pensamento de que poderá não apoiar Paulinho e daí, o deputado federal pensa em construir a candidatura com o apoio de cerca de 16 vereadores e partidos de centro direita; acontece que esses partidos como o PL desejam lançar candidatos próprios no 1⁰ turno. Paulinho Freire queria ser candidato numa frente ampla com os apoios de Álvaro Dias, vereadores, União Brasil, PP, PSDB e toda centro direita, mas as divisões tem dividido o grupo e essas indefinições, dificultam uma pré-campanha já que o nome tem de estar na rua para ser avaliado e crescer mais nas pesquisas; existe o temor que a demora na escolha da candidatura, fortaleça uma polarização entre Natália Bonavides, Carlos Eduardo e no máximo, um terceiro candidato; esse terceiro candidato ficaria sendo ou Paulinho, ou o candidato do Prefeito Álvaro Dias. Não havendo esse acordo em torno do nome de Paulinho, o mesmo poderá ser decisivo e indicar o vice que poderia ser na chapa encabeçada por Carlos Eduardo, e nesse caso pode significar vitória em 1⁰ turno; Paulinho Freire, sendo candidato, haverá segundo turno.


Deputado Paulinho Freire com sua base de vereadores e partidos conversa para definir a posição de seu grupo para 2024


AS MATEMÁTICAS DE HOJE COM BASE NAS PESQUISAS ATUAIS E ELEIÇÕES PASSADAS .

NATALIA BONAVIDES com grande possibilidade de ir ao 2⁰ Turno.

CARLOS EDUARDO Com o apoio de ÁLVARO DIAS: vitória em 1⁰ turno.

CARLOS EDUARDO com o apoio de PAULINHO FREIRE, possibilidade de vitória em 1⁰ turno, caso Álvaro não apoie outro candidato.

ÁLVARO DIAS com candidato próprio, sem o apoio de PAULINHO FREIRE: 3⁰ lugar em 1⁰ turno e caso haja o 2⁰ turno, deverá optar ou liberar seu grupo.

PAULINHO FREIRE sendo candidato, terá 2⁰ turno, se ÁLVARO DIAS não apoiar Carlos Eduardo; com o apoio de ÁLVARO DIAS terá 2⁰ turno .

Senador ROGÉRIO MARINHO não tem peso em Natal, sua boa votação para o senado, deveu-se em Natal pelo apoio de ÁLVARO DIAS.

O Deputado GIRÃO, mesmo se fosse candidato, não empolgaria o eleitorado; vejamos os exemplos dos candidatos do bolsonarismo em 2020, com votações muito abaixo do eleitorado.

O deputado Sargento Gonçalves, outro que deseja ser candidato, conhecido por lagartão, teve seus votos a pedido de Wendel Lagartixa que não mais o apoia e também não empolga o eleitor.

PROTAGONISTAS DA ELEIÇÃO EM NATAL

A eleição assim possui esses principais protagonistas que definirão as eleições em Natal: Carlos Eduardo(Mais lembrado) Natália Bonavides( PT e gestão Fátima e Lula), Álvaro Dias(gestão) e Paulinho Freire(junto com os vereadores e partidos).

PRÉ - CAMPANHA JÁ COMEÇOU E CARLOS EDUARDO E NATALIA ESTÃO NA FRENTE

Damos a nossa opinião que a pré-campanha já começou e a demora em se escolher os seus candidatos somente em 2024, poderá inviabilizar esses candidatos haja vistas que, no páreo contra, estão na dianteira candidatos já conhecidos: Carlos Eduardo com 4 eleições e Natália Bonavides com a militância do PT; tanto Natália como Carlos Eduardo estão se reunindo e se fortalecendo numa estratégia adiantada, enquanto o restante dos candidatos ainda não tem uma definição.

Diante da demora da definição dessas candidaturas, pode acontecer o mesmo exemplo de 2022, quando Fábio Dantas foi lançado tardiamente e derrotado em 1⁰ turno pela governadora Fátima Bezerra.

Enquanto alguns não se definem, achando que campanha se faz somente próximo às eleições, Carlos Eduardo e Natália Bonavides parece ser a grande disputa de 2024 em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.