1⁰ CENÁRIO : CARLOS EDUARDO LIDERA, NATÁLIA BONAVIDES EM 2⁰, DEPUTADO GIRÃO, BRUNO GIOVANI, DEPUTADO PAULINHO FREIRE E RAFAEL MOTA FICAM NUM EMPATE TÉCNICO.
Em pesquisa estimulada, foi questionado aos entrevistados quem seria votado se o cenário do pleito eleitoral tivesse os seguintes candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), General Girão (PL), Bruno Giovanni (PSDB), Paulinho Freire (União Brasil), Rafael Motta (PSB), Joana Guerra, Robério Paulino (PSOL) e Eudiane Macedo (PV).
Neste cenário, o ex-prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, seria eleito com 24,5% dos votos. Em seguida vem a deputada Natália Bonavides com 12,2% e o deputado Girão com 7,7% dos votos.
Bruno Giovani teve 7,0%, enquanto o deputado Paulinho Freire vem com 6,2%, Rafael Mota 5,8%, Joana Guerra 3,2%, vereador Robério Paulino 2,3% e a deputada Eudiane Macedo 1,3.
Cerca de 21,3% dos candidatos afirmaram votar em branco, nulo ou em ninguém. 8,5% dos entrevistados não souberam responder.
OUTRO CENÁRIO
2⁰ CENÁRIO: CARLOS EDUARDO LIDERA, NATÁLIA EM 2⁰, PAULINHO ASSUME A 3ª COLOCAÇÃO E BRUNO GIOVANI EM 4⁰.
Em pesquisa estimulada, foi questionado aos entrevistados quem seria votado se o cenário do pleito eleitoral tivesse os seguintes candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), Bruno Giovanni (PSDB) e Paulinho Freire (União Brasil),
Neste cenário, o ex-prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, seria eleito com 26,8% dos votos. Em seguida vem a deputada Natália Bonavides com 14,0%, o deputado Paulinho com 10,7% dos votos e Bruno Giovani teve 7,7%.
Cerca de 21,3% dos candidatos afirmaram votar em branco, nulo ou em ninguém. 8,5% dos entrevistados não souberam responder.
AVALIAÇÃO DOS GOVERNOS
ÁLVARO DIAS
Durante a pesquisa, questionou-se aos entrevistados de modo geral se aprovam ou desaprovam a atual gestão do prefeito da capital, Álvaro Dias (Republicanos).
40% dos entrevistados afirmaram aprovar o segundo mandato do prefeito, enquanto 54% responderam que desaprovam. 6% dos candidatos não souberam responder.
FÁTIMA BEZERRA
Questionou-se aos entrevistados de modo geral se aprovam ou desaprovam a atual gestão da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
36% responderam que aprovam, enquanto 60% dos entrevistados afirmaram desaprovar o segundo mandato da governadora. 4% dos candidatos não souberam responder.
LULA
Questionou-se aos entrevistados de modo geral se aprovam ou desaprovam a atual gestão do presidente da República, Lula (PT).
50% responderam que aprovam, enquanto 44% dos entrevistados afirmaram desaprovar o terceiro mandato do presidente, 6% dos candidatos não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, com um total de 800 pessoas. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário