apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

NATAL - ELEIÇÕES 2024 - ROGÉRIO MARINHO CONFIRMA ROMPIMENTO COM ÁLVARO DIAS E ESPECULA-SE POSSÍVEL APOIO DE ROGÉRIO A CARLOS EDUARDO; ENTENDA.

 


Os efeitos colaterais da campanha de 2022 de vitórias, derrotas e apoios aqui no RN estão fervendo na cidade de Natal.

Carlos Eduardo saiu derrotado para o senado nas eleições, o que o colocou como candidato a Prefeito de Natal para 2024; acontece que em 2022, Carlos era o senador de Fátima, enquanto Álvaro Dias optou por Rogério Marinho, que saiu vencedor; Álvaro que não pode ser candidato e não difiniu seu candidato, rompeu com Rogério Marinho; Fátima Bezerra já tem a sua candidata do partido, Natália Bonavides. O que poderia ser improvável, pelo menos do ponto de vista das paixões políticas, poderá sim acontecer, ENTENDA.

Nas eleições municipais diminui a polarização dos candidatos ligados a Lula e Bolsonaro e assim candidaturas de centro podem fugir dessa e saírem vencedoras; exemplo de candidaturas de centro seriam as de Paulinho Freire e Carlos Eduardo. Carlos Eduardo, nesse momento liderando as pesquisas, porém sem apoio da Governadora e do Prefeito de Natal poderá atrair apoios, até mesmo de Rogério Marinho já que segundo analistas, há a possibilidade real de uma vitória de Carlos e desta forma, alguns apoios poderão vir como o de Rogério.

Vários cenários já foram desenhados com Carlos Eduardo na chapa: Se Álvaro Dias apoiasse Carlos Eduardo para prefeito, estava garantida a vitória; Se Fátima Bezerra apoiasse Carlos Eduardo, também estava garantida a vitória. Porém, Fátima e Álvaro não apoiando Carlos Eduardo, o mesmo pode receber outros apoios para se fortalecer; daí que o improvável poderá acontecer: Rogério Marinho que já votou em Carlos Eduardo poderia novamente votar, e isso já se especula; exemplos como esse, na semana passada aconteceram: Luiz Almir que foi adversário de Carlos Eduardo na disputa mais acirrada da história de Natal afirmou que deseja ser o vice de Carlos Eduardo.

Nos partidos os dirigentes sempre dizem: a cada eleição se mudam as composições e tudo é possível.

Saindo das paixões políticas, Natal em regra geral, terá segundo turno e então, dois iriam para a disputa final e nos prognósticos da rua, no momento, teríamos um segundo turno entre Natália e Carlos Eduardo; Nesse quadro, Rogério Marinho optaria por quem? e outras lideranças como Paulinho Freire ? isso também se aplica a outros apoios de grandes lideranças que teriam que optar entre um ou outro candidato no segundo turno.

Pelo visto, a eleição de 2024 em Natal, poderá ter desfechos improváveis e até mesmo as composições das chapas poderão trazer surpresas, com antes adversários e então aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.