apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2023

NATAL - CHAPA CARLOS EDUARDO E LUIZ ALMIR PODE SE CONCRETIZAR E É VISTA COMO UMA UNIÃO DO BOM GESTOR COM UM GOVERNO MAIS POPULAR.

 

Para muitos a eleição de 2024 está ainda distante, já que as formações de chapas são feitas até mesmo no dia da convenção partidária, mas a eleição de 2024, ás vezes, parece estar antecipada; Não há dúvidas que os candidatos Carlos Eduardo e Natália Bonavides estão degraus acima de outros candidatos, inclusive já demonstrado pelas mais recentes pesquisas.

No último sábado(29), Carlos Eduardo visitou Luiz Almir e vem conversando sobre o pleito de 2024. Trata-se da segunda conversa entre Carlos Eduardo e Luiz Almir, que foi defendida por um grupo de líderes comunitários e simpatizantes da idéia sempre presente de melhor representar a Zona Norte na chapa a prefeito de Natal.

Em 2004, Carlos Eduardo e Luiz Almir disputaram a prefeitura de Natal e foi a mais acirrada disputa eleitoral de todas as eleições; apenas por uma diferença de 3%, venceu Carlos Eduardo.

Com várias gestões à frente da prefeitura, Carlos Eduardo é visto como um bom gestor e a união dos dois é vista por muitos como uma chapa que uniria um gestor considerado bom e equilibrado e o popular, além de se fortalecer com o discurso de indicar na chapa majoritária um representante da Zona Norte.

É importante avaliar, que muito político ainda não fez essa leitura: a Zona Norte de Natal é uma região onde a população frequentemente reclama da falta de atenção da prefeitura com relação aos seus problemas e isso é muito forte na região e ao emplacar um vice, a população tende a encarar como uma oportunidade para uma gestão mais cuidadosa para a Zona Norte; o discurso da defesa da Zona Norte é muito forte e capaz de definir uma eleição, tendo já vários exemplos de vitórias com apoio da região, defendem alguns representantes comunitários.

Caso se confirme a chapa Carlos Eduardo e Luiz Almir, após 20 anos, dois ferrenhos adversários se unem para o pleito, de uma forma diferente; em 2004, Carlos Eduardo tinha o apoio da Governadora e do Presidente da República à época e Luiz Almir da oposição, que reuniu Aluízio Alves, Henrique, Garibaldi e José Agripino. No momento atual, tanto Carlos Eduardo como Luiz Almir, não contam com nenhum apoio considerado de peso, já que o Governo deverá apoiar Natália, a Prefeitura não difiniu que rumo irá tomar e as maiores lideranças estão nesses dois blocos.

Sem os apoios da classe política que está no poder atualmente, a chapa Carlos Eduardo e Luiz Almir ao que parece, buscará vencer as eleições pelo apelo popular e de certa forma, fugindo da formação de uma chapa criada dentro dos escritórios particulares dos partidos e ainda procurando se fortalecer ao unir dois públicos e puxando um protagonismo para a Zona Norte de Natal.

Para a chapa vingar, ainda falta um bom caminho que passa pelas acomodações partidárias, mas pelo que se tem visto por aí, vem ganhando força espontânea, partindo  do movimento comunitário e da população que tem na cabeça os nomes de Carlos Eduardo e Luiz Almir, antes adversários e que agora seriam a " união do povo por Natal", segundo alguns defensores da idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.