O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, confirmou que irá se filiar ao PSD após deixar o PDT, onde estava a 14 anos. Ele confirmou em alguns veículos de comunicação, que o ato de filiação está marcado para o sábado (13) e que irá assumir o diretório da sigla em Natal.
O objetivo, disse o ex-prefeito, é “fazer o PSD forte em Natal e contribuir para fortalecê-lo no RN”. A chegada também foi comemorada pela presidente estadual do partido, a senadora Zenaide Maia.
“A vinda de Carlos Eduardo para o PSD nos deixa muito felizes. Atualmente o partido conta com 16 senadores (10 homens e 6 mulheres), 42 deputados federais e 14 prefeitos potiguares, além de ter o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco, como integrante. Como presidente estadual do partido estamos buscando novos filiados, pois esse é o nosso papel. Carlos Eduardo engrandece qualquer partido”, declarou a parlamentar.
A saída do ex-prefeito do PDT se tornou pública no último sábado (6), após ele ter enviado uma carta ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, comunicando sobre o desligamento.
Após ter perdido a disputa para o Senado em 2022, Carlos tem mantido discrição na vida pública. Sem mandato desde 2018, quando renunciou à prefeitura de Natal para concorrer ao governo do RN, o histórico Alves perdeu a disputa naquele ano para Fátima Bezerra (PT).
No ano passado, com um arranjo com a própria Fátima e sob articulação de Lula, foi alçado a candidato a senador da chapa governista e ficou em segundo lugar.
A entrada no novo partido abre espaço para que ele dispute a Prefeitura natalense mais uma vez em 2024. Em recentes pesquisas, Carlos Eduardo lidera as intenções de voto para prefeito de Natal.
Fonte: com algumas informações da Agência Saiba Mais
* Matéria em atualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário