apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2023

FUTEBOL - ABC CHEGA A 4ª DERROTA NA SÉRIE B E AMÉRICA PERDE NA ESTRÉIA NA ARENA DAS DUNAS. VEJA TAMBÉM GOLS E MELHORES MOMENTOS DAS DUAS PARTIDAS

 

ABC tem péssima atuação e perde de novo na Série B

Ainda enfrentando problemas com as baixas por contusão no elenco,  o ABC foi até o estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com objetivo de interromper a série de maus resultados, mas não conseguiu colocar o plano em prática e terminou sendo uma presa fácil para o Ituano, que venceu a partida válida pela quarta rodada da Série B por 3 a 0, com gols de Bruno Xavier e Quirino (2). Os potiguares acabaram a rodada como o único clube a perder todos os jogos na competição. 

Com o péssimo início, a equipe potiguar fez o torcedor trocar o sonho do segundo acesso consecutivo, pelo medo de um novo rebaixamento, como já ocorreu com o clube em 2017, quando disputou a segunda divisão pela última vez.

O início  da partida no estádio Novelli Júnior não foi dos melhores para os potiguares, que faziam um jogo equilibrado contra o Ituano, até que, aos 9 minutos, depois de perder uma bola boba na frente,os donos da casa contra-atacaram rápido e Person descolou um belo passe para Bruno Xavier, entrar pelo meio da zaga e desviar de Simão para fazer 1 a 0. O segundo gol de Quirino, veio logo na sequência de uma forma idêntica, só  que dessa vez o atacante desviou uma bola cruzada pelo lado esquerdo por Hélio Borges, aos 12. A situação só não complicou ainda mais, porque em outro lance, Bruno Xavier arriscou um chute colocado,e viu a bola se chocar contra a trave abecedista. 

Abalado pelo mau resultado,  a equipe nordestina, que entrou com três zagueiros,  não acertava nada, batia cabeça e se mostrava uma presa fácil para os paulistas. Atuando a base de lançamentos, os atacantes rubro-negros descobriam espaços entre a zaga alvinegra e obrigavam o goleiro Simão a se virar para impedir que a diferença no placar aumentasse. 

Para piorar a situação alvinegra, o técnico Fernando Marchiori foi obrigado a realizar duas modificações ainda na etapa inicial porque Wallace e Raphael Luz sentiram a parte posterior da coxa. Mas as alterações pouco acrescentaram na equipe, que saiu no lucro, por não ter sofrido mais gols. Ofensivamente,  a produção da equipe foi nula.

Como a ideia inicial de jogo não deu certo, o ABC desmanchou o esquema com três zagueiros para ver se buscava uma reação.  Com a nova formação a equipe, ao menos, conseguiu marcar mais presença no ataque. Porém,  quem quase marcou foram os donos da casa, com Eduardo Person com um chute cruzado.

Se a primeira passou perto,a segunda tentativa foi repleta de êxito, aos 16 minutos, Quirino acertou uma bomba de fora da área,  no ângulo,  para fazer 3 a 0 Ituano e, praticamente, sacramentar a vitória dos donos da casa.

Com a vitória garantida, até  pela inércia do adversário, o Ituano diminuiu um pouco o ritmo e ficou esperando o tempo passar, no sentido de se poupar para o próximo compromisso. Antes do ABC, os paulistas haviam vencido apenas o Ceará,  na estreia das duas equipes. 

Com 12 pontos perdidos em quatro rodadas, os potiguares voltam a campo no próximo sábado,  dia 6, quando vão enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, que conquistou seu primeiro ponto na competição nesta rodada. Como um sopro de esperança, vale destacar que o Novorizontino, o primeiro fora da zona de rebaixamento na temporada passada, escapou da “degola” somando 16 derrotas.

FONTE: Tribuna do Norte

Veja gols e melhores momentos



Série C: América decepciona e perde na estreia em casa

O América decepcionou a torcida e perdeu para o Ypiranga por 2 a 1, na Arena das Dunas, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, foi disputada na noite desta quarta-feira (3) e também marcou a estréia do técnico Thiago Carvalho no comando do time potiguar.

O Alvirrubro foi para campo com mudanças importantes na escalação em relação a atual temporada. Vini Guedes e Kaio Nunes ganharam vaga no time do estreante treinador. A ideia era reforçar a marcação na entrada da área americana e, na frente, dar mais qualidade no setor de frente junto com Iago e Wallace Pernambucano.

Apesar de todos os planos com as alterações e a empolgação com a estreia, o time americano decepcionou o torcedor logo com um minuto de bola rolando. Numa falha pela esquerda o Ypiranga roubou a bola, avançou com MV e cruzou. Do outro lado da área Erick Farias apareceu livre para encostar para o gol, abrindo o marcador.

Diante do placar negativo o time potiguar tentou “assimilar o golpe” rapidamente para pressionar os visitantes em busca do empate. Iago, bastante acionado parecia ser o homem do “desafogo”. No entanto, o camisa 11 não teve um início muito inspirado e o Alvirrubro voltava a depender das jogadas individuais e conclusões do atacante Wallace Pernambucano.

Aos 10 minutos o artilheiro americano recebeu na frente da área, enganou o marcador e quando poderia partir para o arremate acabou sofrendo a falta. A bola parada em frente a área do Ypiranga era uma grande oportunidade para o camisa 9. Ele ajeitou e bateu forte. No entanto, a bola subiu um pouco e passou por sobre o gol do goleiro Caíque.

Os gaúchos, que vieram para Natal em busca, no mínimo de um empate, se encolheram ainda mais para atrair o América e buscar os contra-ataques. O caminho para isso, escolhido pelo técnico do Ypiranga, Luizinho Vieira, eram as alas com MV pela direita e Erick Farias pela esquerda. O Alvirrubro buscava a marcação, mas errava nas coberturas preocupando seu torcedor.

A preocupação só se transformou em alegria aos 25 minutos quando o “Tanque” apareceu para fazer uma das suas especialidades, o “pivô” na entrada da área do adversário. O atacante recebeu, protegeu a bola e tocou de volta. O volante Lorran se enrolou todo e Vini Guedes surgiu para manda uma “bomba” sem defesa para o goleiro Caíque. No lance seguinte, o goleiro salvou o gol da virada, na cabeçada de Elvinho.

Aos 45 o time do América ainda teve a chance para virar o jogo na etapa inicial. Pela direita Everton Souza avançou em velocidade e cruzou forte para o meio da área. Wallace Pernambucano surgiu rapidamente e tocou com a ponta do pé na bola. O goleiro Caíque fez uma defesaça e mandou a bola para escanteio. Após o lance o juiz apitou o fim da primeira etapa.

O América voltou para o segundo tempo sem mudanças. Thiago Carvalho gostou do que viu, principalmente dos instantes finais do jogo. No entanto, ele não esperava que o time voltasse para campo com a mesma desatenção que começou a partida. Aos 3 minutos, MV ganhou da marcação pela esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou. Erick Farias, que marcou com um minuto de jogo voltou a mostrar eficiência e mandou a bola para o fundo das redes americanas.

Aos 8 minutos o Ypiranga voltou a assustar. Em um contra-ataque rápido pela direita o time gaúcho avançou com Ivan até a entrada da área. O camisa 2 rolou para o meio e encontrou William Barbio. O atacante que entrou no segundo tempo na vaga de Rubens rolou para Erick Farias mais uma vez. O atacante chutou e a bola raspou a trave de Bruno Pianissola. Aos 25 minutos, o América teve mais uma oportunidade na bola parada após falta dura em cima de Iago na entrada da área. O atacante Wallace Pernambucano assumiu a responsabilidade e cobrou com força. A bola passou sobre o gol defendido pelo camisa 97 Caíque, do clube gaúcho.

A equipe americana passou a jogar com dois homens a mais devido as expulsões dos dois zagueiros do Ypiranga: Heitor e Netto que entrou no segundo tempo do jogo tomaram cartões vermelhos deixando espaços para que a equipe potiguar buscasse o resultado positivo na Arena das Dunas. Aos gaúchos restava se fechar e torcer pelo apito final do jogo. E foi sob vaias que o América deixou o campo de jogo após perder por 2 a 1 para o Ypiranga.

FONTE: Tribuna do Norte

Veja gols e melhores momentos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.