apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2023

FUTEBOL - PAULISTA . Água Santa faz história, vence Bragantino nos pênaltis e vai à final do Paulista

 



O Água Santa venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (20), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. A partida valeu  pela semifinal do Campeonato Paulista de 2023, em jogo único.

Com esse resultado, o Água Santa, sob comando do técnico Thiago Carpini, faz história. O time de Diadema, pela primeira vez, vai a uma final de Campeonato Paulista na história.

Agora, a equipe classificada vai pegar o Palmeiras nas finais, que acontecem daqui a duas semanas. Como o Verdão tem melhor campanha geral, vai fazer o segundo jogo no Allianz Parque.

Como foi o jogo entre Água Santa e Red Bull Bragantino

Em campo, a partida começou muito equilibrada, marcação forte e com os dois times se estudando muito. Assim, os primeiros minutos foram dos mais truncados na Vila.

Contudo, o Red Bull Bragantino, logo na primeira chegada mais perigosa, já abriu o placar. Assim, aos 7min, o atacante Alerrandro recebeu na área e mandou de letra, com estilo, para o fundo da rede: 1 a 0.

Em desvantagem, o Água Santa precisou ir para cima na busca pelo empate, mas tinha dificuldades. Uma boa chance veio aos 27min, quando o goleiro Cleiton fez uma defesa segura em chute de Rodrigo Sam.

Mas, fora isso, o restante do primeiro tempo teve poucas emoções e a marcação seguiu forte até o final. Logo, o Red Bull Bragantino foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Red Bull Bragantino arriscou a primeira finalização aos 4min, mas mandou a bola por cima do gol, sem muito perigo.

Mas, logo em seguida, o Água Santa chegou ao empate com Lucas Tocantins. Ele recebeu na área, tirou do goleiro e mandou para a rede: 1 a 1, após falha na saída de bola de Cleiton, aos 5min.

Depois, aos 20min, o Netuno ficou com um homem a menos. Isso porque Rodrigo Sam foi expulso após agressão ao adversário.

Porém, aos 29min, o Red Bull Bragantino também ficou com um homem a menos. Isso porque Matheus Fernandes, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo.

Ainda assim, nos minutos finais da partida, o time de Bragança tentou ir para cima do Água Santa. Mas, não conseguia marcar o gol. Assim, a decisão foi para os pênaltis, onde o time de Diadema levou a melhor.


Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.