apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

FUTEBOL - Messi confirma favoritismo e é eleito melhor do mundo pela Fifa pela 7ª vez

 


Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de futebol de 2022 pela Fifa. Ele confirmou o favoritismo e superou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé, finalistas na categoria.

O craque argentino de 35 anos recebeu o seu 7º prêmio do The Best na carreira, o segundo no novo formato. Ele venceu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

"Eu estou muito nervoso, feliz, e queria dizer que é uma honra estar aqui novamente. Kylian e Benzema também jogaram demais neste ano", iniciou o discurso.

Messi foi o destaque da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022. Ele terminou com sete gols, na vice-artilharia, e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Representamos toda a nossa seleção, o nosso grupo, isso é parte de uma equipe e reconhecemos o melhor do mundo. Foi um ano louco para mim, onde realizei meu maior sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida. fico muito feliz por ter conseguido isso. Agradeço á minha família, aos argentinos, que sempre viveram com tanta entrega o futebol", completou Messi.

Com o prêmio, o astro argentino aumentou ainda mais a distância para Cristiano Ronaldo, que foi eleito o melhor jogador cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) pela entidade.

Messi também esteve na seleção ideal do ano pela FIFPRO pelo 16º ano consecutivo. Ele marca presença no melhor time do ano desde 2007.

O novo The Best

O prêmio The Best foi reformulado em 2016. A premiação da Fifa existe desde 1991 e a edição deste ano levou em consideração a atuação dos jogadores entre 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022.

Messi chegou ao segundo prêmio desde a mudança e igualou Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski como o maior vencedor do novo formato. Além deles, Luka Modric também recebeu o prêmio, em 2018.

Confira todos os vencedores do Fifa The Best:

Melhor jogador do mundo: Lionel Messi (Argentina, PSG)

Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas (Espanha, Barcelona)

Melhor treinador no futebol masculino: Lionel Scaloni (Argentina)

Melhor treinadora no futebol feminino: Sarina Wiegman (Holanda, seleção da Inglaterra)

Melhor goleiro do mundo: Emiliano Martínez (Argentina, Aston Villa)

Melhor goleira do mundo: Mary Earps (Inglaterra, Manchester United)

Prêmio Puskás (gol mais bonito): Marcin Oleksy (Polônia, Warta Poznan)

Fifa Fan Award: torcedores da seleção argentina

Fifa Fair Play: Luka Lochoshvili (Geórgia, Cremonese)

Seleção Fifpro feminina: Endler, Bronze, Williamson, Renard e Leon; Putellas, Walsh, Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Mead.

Seleção Fifpro masculina: Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.