apoiador

apoiador

Publicidade

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

DISTRITO FEDERAL - Revolta começou após PF prender indígena bolsonarista a mando de Moraes

 


A prisão do cacique Tserere Xavante teria sido a razão de manifestantes bolsonaristas terem tentado invadir a sede da PF

A Polícia Federal (PF) prendeu o indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, o Serere Xavante, nesta segunda-feira (12/12), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão temporária, de 10 dias, por ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

A prisão foi decretada a pedido da Procuradoria-Geral da República e é apontada como a razão de manifestantes antidemocráticos terem tentado invadir a sede da Polícia Federal em Brasília.

Serere Xavante é suspeito de ter incitado manifestações antidemocráticas em diversos locais da capital federal, como no Congresso Nacional, no Aeroporto de Brasília, no ParkShopping e em frente ao hotel onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Extremista preso pela PF atacou urnas e xingou Lula e Moraes

Segundo a PGR, Serere tem utilizado sua posição de cacique para incentivar indígenas e não indígenas a cometer crimes contra o presidente eleito e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“A manifestação, em tese, criminosa e antidemocrática, revestiu-se do claro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos”, diz a PGR.

Invasão na PF

Após a prisão, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir, na noite desta segunda, a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília.

Composto por integrantes vestidos com a camisetas da Seleção Brasileira, o grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados.



Fonte: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

governo do estado do RN

RIO GRANDE DO NORTE - EDUCAÇÃO. RN tem o melhor desempenho entre estudantes de escolas públicas na redação do Enem.

  O ensino potiguar tem o maior número médio de estudantes oriundos de escolas públicas com notas acima de 950 na prova de redação aplicada ...