apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Copa do Mundo - Com primeiro tempo avassalador, Brasil goleia Coreia do Sul e avança na Copa ; Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa na sexta-feira (9), ao 12h

 


Abrindo três gols de vantagem antes dos 30 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

Na próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará a Croácia de Luka Modric, Marcelo Brozovic e companhia, que superou o Japão também nesta segunda-feira (5). A partida ocorrerá na sexta-feira (9), ao 12h (horário de Brasília). Quem vencer, enfrenta Holanda ou Argentina, na semifinal.

O JOGO

Aos seis minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior, aproveitando boa jogada de Raphinha pela direita, ficou sozinho na área, dominou, chutou e marcou o primeiro gol do Brasil.

Quatro minutos depois, Richarlison sofreu pênalti e Neymar, voltando de uma lesão no tornozelo desenvolvida na partida de estreia na Copa, foi na cobrança e mandou a bola para o lado oposto do goleiro sul-coreano.

Quando o relógio já se aproximava dos 30, Richarlison invadiu a área para receber uma bola tabelada entre Thiago Silva e Marquinhos e marcou novamente para o Brasil, abrindo 3 a 0 no placar.

Finalizando o atropelo no primeiro tempo, Lucas Paquetá recebeu um levantamento de Vinícius Júnior e, invadindo a área sozinho e chutando de primeira, marcou o quarto gol do Brasil.

No segundo tempo, o Brasil baixou o ritmo, possibilitando com que a Coreia do Sul levasse mais perigo ao gol não só de Alisson como também de Weverton, que entrou no final do segundo tempo para ter seus seus minutos na Copa - até então, ele não havia estado em campo em nenhum jogo, sendo o único do elenco nessa situação.

A Coreia do Sul, porém, só marcou um gol - com Paik Seung-ho, em bomba de fora da área -, fechando a conta da noite catari em 4 a 1 para a Seleção Brasileira, que agora se prepara para as quartas.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.